Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Segurança, fotografia e lixo zero: vereadores iguaçuanos debatem temas de interesse social

Vereadores Vaguinho Neguinho, Dudu Reina e Carlinhos BNH



Um Blog de Nova Iguaçu - RJ - Brasil 
ascom CMNI  -  sessão 09-11-21 

A sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu de hoje (9) teve vários temas discutidos, sendo alguns votados em forma de projeto de lei. Aprovado em 1ª discussão, projeto de autoria do presidente da CMNI, Dudu Reina, nº 158/2021, institui a Semana Municipal do Lixo Zero. O objetivo da Semana é proporcionar ambientes para discussão e conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos, envolvendo a sociedade civil organizada, Poder Público, iniciativa privada e população em geral. “Queremos fomentar a economia solidária e a inclusão social, incentivar o consumo consciente, disseminar e proporcionar a produção científica e acadêmica”, explicou Dudu.

Também em 1ª discussão, foram aprovados os seguintes projetos:

- Inclui no Calendário Oficial da Cidade de Nova Iguaçu a Semana Municipal do Fotógrafo, a ser comemorada na semana do dia 8 de janeiro (vereadores Alexandre da Padaria e Dudu Reina / nº 155/2021).

- Criação do Dia do DeMolay, em homenagem à Ordem DeMolay que forma jovens líderes pelo mundo todo (vereador Alexandre da Padaria / nº 159/2021).

- Institui no calendário da cidade o Dia Municipal do Grupo Arimateia, grupo da Igreja Universal do Reino de Deus (vereador Claudio Haja Luz / nº160/2021).

Mensagem do Executivo, que regulamenta o Regime de Previdência Complementar (RPC), conforme determina a Constituição Federal, voltado para os novos servidores, foi aprovada em 2ª e última discussão.

Dois projetos foram lidos no Expediente e encaminhados às Comissões Pertinentes para emissão de parecer. Um que cria o Dia do Motofretista, Motoboy e Mototaxista, do vereador Maninho de Cabuçu, e outro que institui o Dia Municipal dos Profissionais de Saúde, de autoria dos vereadores Claudio Haja Luz, Dr. Marcio Guerreiro e Maninho de Cabuçu

Durante o tema destinado ao Tema Livre, o vereador Felipinho Ravis narrou fato acontecido com ele, neste fim de semana, assunto que acabou sendo falado por quase todos os vereadores: segurança.

“Espalharam uma fake news terrível envolvendo minha pessoa. Enviaram uma foto de um carro metralhado, uma foto oficial minha e um texto dizendo que eu havia sofrido um atentado. Todos os meus familiares ficaram apavorados. Centenas de pessoas receberam a mensagem pelo aplicativo whatszap. Fiz um registro na Delegacia 52, ontem (8), e a ocorrência foi caracterizada como ameaça de autor desconhecido”. O presidente Dudu Reina se solidarizou com Felipinho e afirmou que providências cabíveis serão tomadas pelo Poder Legislativo no sentido de garantir mais segurança aos vereadores.

Nenhum comentário: