Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

1 ano de Folha do Iguassú On Line

Por:  Wandemberg
1 ano de Folha do Iguassú On Line
Neste mês de dezembro comemoramos o 1º aniversário do nosso jornal On Line. Em junho de 2012 estive em Brasília onde Felipe Câmara, meu sobrinho que é publicitário, me mostrou em seu computador o jornal On Line DESTAK que tem edições específicas  em 3 cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, e, se não me engano em Recife. Pronto, me encantei, e já  desci no 'Santos Dumont' com a ideia fixa de tornar nosso jornal - Folha do Iguassú, também, em jornal On Line.

Assim sendo, em dezembro de 2013, se lia pela 1ª vez um jornal iguaçuano via computador, sem as características de site ou blog. No Folha a exemplo do Destak as páginas passam com um simples toque na seta ao lado. É quase como se o leitor estivesse lendo um jornal comum, com a diferença que não é de papel. Bem, o sucesso alcançado pela nossa iniciativa nem precisa falar, nossos leitores o sabem!

O nome Folha do Iguassu é uma homenagem ao Rio Iguaçú (Iguassú para os saudosista como eu!), hoje, um canal em linha reta, outrora a 1ª via de acesso à Baixada Fluminense, onde o fluxo das águas serpenteava desde a nascente nas 'Serranias do Tinguá', até o encontro com as águas da Baía da Guanabara, como se fora uma imensa gibóia.

Em nosso aniversário não podemos esquecer de nosso Avatar Ney Alberto, o grande historiador da Baixada Fluminense, que em seus últimos anos de vida nos emprestou prestígio ao escrever nossa mais importante coluna. Como avatares são imortais, a página cinco desse jornal foi batizada de Página Ney Alberto, onde reproduzimos matérias de um livro escrito por ele, criado, somente, para que não faltassem informações preciosas em seu 'sítio' no Folha. Detalhe: Ney nunca me cobrou um tostão se quer pelo seu trabalho, ao contrário, certa vez ao me ver 'chorar miséria', o Avatar, não se fez de rogado meteu a mão no bolso e falou: -Tenho um 'galo'(cinquenta reais) se quiser é teu!


Para ler  a Folha do Iguassú o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu
O Folha do Iguassú dessa semana, já está a sua disposição. Para lê-lo basta clicar na miniatura ao lado

Nenhum comentário: