Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Nova Iguaçu fiscaliza taxistas no Centro


Por: ASCOM Fotos de Alziro Xavier
Nova Iguaçu fiscaliza taxistas no Centro

Ação foi para inibir a cobrança de viagem sem uso de taxímetro

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu realizou na última quarta-feira (17), uma operação de fiscalização dos táxis para combate à prática de cobrança da viagem sem a utilização do taxímetro, também conhecida como “tiro”.


A ação aconteceu em frente ao Top Shopping, no Centro, durante o período do pico da noite. De acordo com o secretário Rubens Borborema, nenhum taxista foi notificado uma vez que a presença dos agentes foi suficiente para inibir a prática. “Operações dessa natureza vão continuar sem prazo determinado para término e poderão ocorrer em qualquer ponto da cidade. O taxista que for flagrado transportando passageiros sem a utilização do taxímetro terá sua permissão suspensa e cassada, conforme a legislação em vigor, além de ter seu veículo removido ao depósito público municipal”, afirma Borborema.


Esse tipo de fiscalização já foi realizado outras vezes e será permanente, em virtude da alta demanda de passageiros na região. Rubens Borborema avalia o trabalho de forma positiva, uma vez que não houve qualquer registro de cobrança através do "tiro". Usuários do serviço também elogiaram a ação da prefeitura. “Acho justo pagar por aquilo que consumo. Já peguei muitas vezes táxi aqui na Baixada, mas a corrida foi feita com o taxímetro desligado. Agora não me sinto lesada como consumidora e vou até usar mais vezes o serviço“, disse a vendedora Samantha dos Santos, 37.




Nenhum comentário: