Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Nova Iguaçu comemora 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Á esquerda, a coordenadora de Políticas para Mulheres, Patrícia Xavier; a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu (Deam), Tereza Pezza; a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma; a promotora de Justiça, Karina Raquel; a subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna e o superintendente de Atendimento Especiais da Semas, Thiago Pereira.
Apresentação de samba da Escola de Dança Larissa Amaro

Por:ASCOM

Nova Iguaçu comemora 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
Cantando “Nova Iguaçu, terra linda e encantadora”, o hino da cidade, cerca de 30 mulheres do Coral do Espaço das Mulheres da Terceira Idade (Esmuti), abriram nesta sexta-feira (28), as comemorações pelos 16 dias de Ativismo em prol do fim da violência contra a mulher.  Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria de Políticas para as mulheres, o evento foi realizado na Casa de Cultura Ney Alberto com uma programação recheada de palestras e debates.

A tarde das mulheres iguaçuanas foi marcadas por temas como “Campanha do Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a mulher”, “Serviço de Educação e Responsabilização dos Homens Autores de Violência de Gênero – Escola de Homens” e diversas apresentações como: o samba da Escola de Dança Larissa Amaro, o monólogo com a atriz Alynne Cabral, que está em cartaz com a peça “Shakesperiando” e a apresentação com o professor de Dança de Salão do Esmuti, Antônio Carioca.


Durante o evento, Patrícia Xavier falou sobre o trabalho desenvolvido na coordenadoria e mostrou que durante este ano já foram realizadas mais de 429 atividades internas e 563 internas envolvendo as mulheres.

Para a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, Nova Iguaçu precisa unir forças. “Queremos fazer um trabalho onde possamos oferecer um atendimento de respeito a essas mulheres que sofrem violência”, comenta.


Participaram também do evento, o juíz titular da Comarca de Nova Iguaçu, Octavio Chagas; a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu (Deam), Tereza Pezza; a promotora de Justiça, Karina Raquel; a subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna; a psicóloga da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Niedja Alves e o superintendente de Atendimento Especiais da Semas, Thiago Pereira.


A campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” já faz parte do calendário fixo das mulheres de Nova Iguaçu. Criada em 1991 por feministas e integrantes do movimento ligado ao Centro de Liderança Global de Mulheres, as comemorações acontecem em 159 países.

Nenhum comentário: