Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Hospital da Posse inicia Semana de Natal

Fernanda Rodrigues Fotos: Everton Barsan
 Hospital da Posse inicia Semana de Natal
O natal já chegou para cerca de 50 crianças internadas nesta segunda-feira (15/12) na pediatria do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). Com tintas e pincéis, elas participaram do primeiro dia da Semana de Natal da unidade, e tiveram a oportunidade de colocar a criatividade em prática através da pintura em tela.

A ação deu início a uma série de atividades que serão desenvolvidas até o dia 21/12 pela prefeitura de Nova Iguaçu através da Secretaria Municipal de Saúde. Além da pediatria, a programação este ano foi estendida também para adultos internados nas enfermarias. Nos dias 17 e 18, profissionais voluntários do Instituto Embeleze estarão na unidade participando da edição especial do Dia da Beleza, com serviços gratuitos, como cortes de cabelo e barba, escova, hidratação e manicure. Haverá ainda distribuição de kits de beleza, com shampoo, condicionador e creme de massagem para todos os pacientes e os acompanhantes da pediatria. Os funcionários da unidade ganharão um voucher que dará direito a qualquer tratamento de beleza oferecido no Instituto Embeleze, no Centro de Nova Iguaçu.“É importante oferecer acolhimento ao paciente, não só na assistência em saúde, mas na humanização do atendimento. A parceria com empresas voluntárias nos auxiliam a ampliar ainda mais essas ações, onde podemos estender também para os funcionários”, garante o secretário de saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior. 

     Amanhã, dia 16, será a vez do teatro de fantoche encantar as crianças na pediatria. O projeto Reciclarte – que este ano ganhou o prêmio Amigo do Meio Ambiente, tornando Hospital da Posse o único do Estado a ser reconhecido pelas práticas de reciclagem – terá participação especial na semana de natal. Todos os dias, haverá oficinas de reciclagem com materiais utilizados dentro da unidade, como caixas vazias de remédio, garrafas pets e papelão, onde as crianças da pediatria aprenderão a produzir brinquedos e bonecos de fantoche.

No dia 19, a chegada do Papai Noel, com distribuição de presentes – todos doados por empresas, funcionários e voluntários – promete emocionar adultos e crianças. Todos os eventos, organizados pelos setores de Capelania, Classe Hospitalar e Gerenciamento de Resíduos do Hospital da Posse, acontecem a partir das 14h.
“Proporcionar momentos de alegria e descontração para os pacientes, contribui para uma resposta melhor do tratamento clínico. O paciente se sente mais confortável e seguro, mesmo em um ambiente hospitalar”, destaca o diretor geral da unidade, Joé Sestello.

Nenhum comentário: