Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Nova Iguaçu homenageia campeões e anuncia novo Centro Olímpico em 2015

Por: Geraldo Perelo Fotos: Charles Souza
Nova Iguaçu homenageia campeões e anuncia novo Centro Olímpico em 2015 No dia 15 de janeiro, data do aniversário da cidade, Nova Iguaçu ganhará de presente o seu primeiro Centro Olímpico de Natação. Localizado na Avenida Roberto Silveira, ao lado do Campus avançado da Universidade Federal Rural, a nova unidade esportiva vai oferecer natação para bebês e a terceira idade, além de atividades gratuitas, como futebol de campo, basquete, vôlei de areia e capoeira, a cerca de 500 pessoas por dia.

O anúncio foi feita nesta quinta-feira, no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica da cidade, pelo secretário de Governo, Thiago Portela. Ele participou das homenagens aos atletas iguaçuanos que mais se destacaram em 2014, durante a comemoração do Dia Municipal do Esporte.

As grandes estrelas da noite foram Jéssica Ribeiro, de 16 anos, da Seleção Brasileira de Handebol, sub-16; a ginasta Isabeli Saboya (13), campeã da Copa Fisk-2014; Agener Izignet de Souza (9), artilheiro e bicampeão brasileiro de futsal, e Luma Portela (13), a grande premiado pelo Hipismo. Filha do secretário municipal de Governo, ela é campeã estadual do ranking da Sociedade Hípica Brasileira. Vai disputar, em 2015, a categoria Jovens Cavaleiros A.

Tatiane Batista (14), grande nome do atletismo, foi eleita melhor atleta dos Jogos da Baixada, ao conquistar três medalhas de ouro na competição. Já o Troféu Eficiência ficou para Beatriz Porto, que se destacou em quatro modalidades, conquistando o primeiro lugar no salto em altura e o título de campeã no basquete.

         Criado em 2002, o Dia Municipal do Esporte, comemorado pela prefeitura sempre na primeira quinta-feira do mês de dezembro, reuniu também atletas nas categorias estudantil e futebol amador, com destaque para os melhores jogadores do Campeonato de Futebol da Primeira Divisão, conquistado este ano pela equipe do BNH.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Liga de Desportos também homenagearam atletas e a Comissão Técnica da Seleção de Nova Iguaçu que conquistou, invicto, o Campeonato Estadual de Seleções da categoria adulto, em 1994.

         Thiago Portela, lembrou que o prefeito Nelson Bornier assumiu o governo municipal com sérios problemas financeiros e administrativos na prefeitura.

“O desporto iguaçuano estava largado, abandonado. Mas o secretário (Adriano, de Esporte e Lazer), com sua equipe, está conseguindo dar uma grande virada. Nova Iguaçu voltou a ser o grande celeiro, voltou a revelar grandes atletas para o cenário estadual, nacional e até internacional. Isso nos enche de orgulho, não só a mim, mas sobretudo ao prefeito (Nelson Bornier), que não está medindo esforços para elevar o Desporto de Nova Iguaçu ao mais alto nível das competições”, disse.

         Para o secretário Adriano Santos, as homenagens desta quinta-feira simbolizam o reconhecimento do Governo do prefeito Nelson Bornier a todos os cidadãos iguaçuanos comprometidos com o crescimento e o desenvolvimento do esporte. “Vocês vestiram a camisa de Nova Iguaçu e levaram o nome da cidade para o Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo”, festejou.

         A solenidade contou também com a presença do jogador Odair, campeão brasileiro de futsal pelo Internacional de Porto Alegre.


Os Premiados
Ginastica Ritimica -Isabeli Saboya, Colegio Equipe
Basquete - Lisam, F/M campeão do Intercolegial
Handebol - Jessica Riberira, CE Antônio da Silva
Futsal - Agner Izigeth, melhor jogador do ano
Natação - Colégio Souza Duarte
Basquete de Rua - Gabriel Batista
Hipismo - Luma Portela,
Judô - Melhor equipe Academia Pinheiro
Melhor Projeto Esportivo Estudantil - Centro Educacional Senador Camara
Projeto Esportivo  Estudantil Revelação do JOENI- EM Rubens Falcão 

Premiações Especiais
Jiu-Jitsu - Vitória Nunes, destaque do Jiu-Jitsu
Troféu Eficiência - Beatriz Porto - Colégio Vila de Cava
Memoria Esportiva, A Equipe do IBC Campeão Estadual de 1983 - Handebol feminino
Ricardo Moreira, Destaque imprensa esportiva
Gabriel Batista, Destaque no basqute de RU

Nenhum comentário: