Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

20º BATALHÃO APRESENTA NOVO COMANDANTE, EM "CAFÉ DA MANHÃ"



POR: WANDEMBERG

O ponto principal do já tradicional Café da Manhã do 20º Batalhão de PM em Mesquita, que aconteceu dia 19 de abril, foi, sem dúvida, a apresentação do novo Comandante da Unidade - Coronel Sérgio Mendes.
Durante sua fala que, salvo engano de cronometragem, passou dos 40 minutos o Coronel demonstrou acentuado ar de austeridade, apreço aos comandados, e, ainda, ser adepto da famosa “linha dura”. Chegou a dizer em alto e bom som que preferiria ver nos confrontos um bandido tombado do que um seu policial. E justificou de forma metafórica:
“O momento mais triste para um comandante é a hora da – DA PASSAGEM DA BANDEIRA!”, disse em tom emocionado o oficial fazendo alusão aos cerimoniais fúnebres de policiais mortos em confrontos com a bandidagem, quando é repassada às mãos dos familiares daquele que tombou em defesa da sociedade, a Bandeira do Brasil.
A entrada de um policial civil no recinto se apresentando como lotado na 52ª Delegacia em Nova Iguaçu, serviu para desembargar a entonação de voz do Coronel ao tempo em que indagava sobre quem era o delegado em exercício em sua unidade. - Dr. Leba respondeu de pronto!
A resposta do policial civil provocou uma interrogação seguida de duas exclamações, eufóricas, do Cel. Sergio Mendes.
-O Leba? O Leba é um dos maiores policiais que conheci! Nova Iguaçu deve estar em “festa” com ele na delegacia!
Seguiu-se uma saraivada de frases soltas nas quais se colocava à disposição das pessoas que, por ventura, estivessem sofrendo ameaças de parte do mundo do crime. Frases como:
“As portas do meu gabinete estarão sempre abertas!”;
“Nem é preciso o café da manhã para se fazer denuncias!”;
“Pode me ligar que eu atendo!”;
“Estou sempre disposto a atender!”.
“Sou filho de portugueses, porém ‘britânico’ no horário!”;
“A pontualidade é importante para mim”, falou referindo-se ao atraso de alguns convidados, que chegaram ao café da manhã após à hora marcada 09:00h.;
“O próximo vamos marcar para as 09:30h.!”.
Referindo-se aos discursos políticos durante os “cafés da manhã”, outras frases foram ditas:
“Não serão tratadas no quartel questões políticas!”, disse;
“Aqui não é local para isso!”;
“É local para trabalhar em prol das comunidades que os senhores representam!”.

Nenhum comentário: