Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Café da Manhã com a Chapa Verde

Por: Wandemberg







Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre o poder de articulação do jovem Rodrigo Luiz e seus amigos da Chapa Verde, com certeza, agora já não tem. Num simples Café da Manhã (Filantrópico), do dia 18 de setembro, acontecido no salão da Professora Marli, à Rua Josefina no Centro de Miguel Couto, a chapa, conseguiu, além de aglutinar grande número de associados das mais diversas regiões, trazer os políticos mais expressivos e representantes das mais diversas siglas partidárias, todos jurando solidariedade à Chapa Verde e, em certos casos, até voto; como o do vereador Marcos Fernandes e da vereadora Professora Marli, ambos associados do clube e coincidentemente Presidente e Vice da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.
Entre os present
es, além dos citados nas linhas de cima: Walney Rocha (dep. Federal), Luiz Martins (dep. Estadual), Rogério Lisboa (Pres. DEM), Vereador Wagner de Belford-Roxo e outras lideranças como: Gerciano (suplente de Vereador do PMDB em Nova Iguaçu), Neco do Geneciano, Josimarcio, Gilmar Bastos, Anderson (Líder da Juventude do PMDB em Nova Iguaçu), Celso da Grama, Gugu da Luiz Lemos, Zinho do Horizonte.
Porém o apoio de políticos detentores de mandato não ficou somente nos que se fizeram presentes. Houveram, ainda, aqueles que por razões especiais não puderam comparecer, mas lograram a justificativa antecipada. Foi o caso do deputado federal Nelson Bornier, que outorgou poder ao amigo e correligionário Gerciano, para representá-lo e, reafirmar seu apoio incondicional à Chapa Verde. Enquanto acontecia a confraternização em Miguel Couto, Nelson estava em uma mega reunião do PMDB no Rio, que iria durar o dia inteiro. Outros que não puderam comparecer, mas se obrigaram a mandar palavras de apoio e incentivo, através da telefonia celular, foram: Wilson de Carvalho, Anderson Santos, Thiago Portela, Jorge de Austin, Pastor Laranja (representado por seu filho Robson Laranja).
No farto cardápio: frutas frescas, pães, café, leite, sucos. Tudo comprado na base da ‘vaquinha’ feita pelos amigos, que a julgar pela verdadeira ‘montanha’ de guloseimas adquiridas, bem que foram generosos, obtendo, ainda, substancial reforço de bolos caseiros doados por esposas de associados, notadamente pela esposa do candidato à presidente do Conselho Deliberativo, o ex-atleta, Adão. A idéia era conseguir bastante alimento para doar o que não fosse consumido para uma instituição – Casa do Menor. Assim foi feito!

Nenhum comentário: