Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

SAÚDE PRESTA CONTAS NA CÂMARA DE NOVA IGUAÇU



A partir da esq: Daniel Coelho, Hildoberto Carneiro e
vereadores Dr Cacau e Paulinho da Padaria
ASCOM/CMNI

SAÚDE PRESTA CONTAS NA CÂMARA DE NOVA IGUAÇU

Câmara realiza audiência de prestação de contas da Saúde
A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, através de sua Comissão de Saúde, realizou, nesta manhã (4), audiência pública para apreciar o relatório quadrimestral de prestação de contas – 3º quadrimestre e acumulado do ano de 2017, da Secretaria municipal de Saúde. Com a presença do secretário Hildoberto Carneiro e do superintendente de Atenção Básica Carlos Alberto Souza, o relatório apresentou ampliação do atendimento na cidade.
  - Nova Iguaçu conta hoje com 871 estabelecimentos de saúde, entre públicos, conveniados com os públicos e privados, para uma população de quase 800 mil habitantes que vem apresentando maior estimativa nos anos de vida. Passamos de 5 para 14 unidades com atendimento especial; de 20 para 53, em saúde bucal; e 3 unidades mistas foram transformadas em UPAs ampliadas: Patrícia Marinho, a de Austin e a de Vila de Cava – explanou Carlos Alberto.
  Segundo o superintendente, doenças cardio-circulatórias, neoplasias e doenças do aparelho respiratório continuam sendo as principais causas de mortes no município. “Muitas dessas doenças poderiam não aparecer na idade adulta caso existisse uma política preventiva desde a infância. A prefeitura tem focado nessa questão, organizando programas educativos nas escolas. As Academias da Saúde, ao ar livre, estão sendo implantadas em todos os bairros”, disse.
  A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Cacau, que entregou ao secretário um documento com algumas perguntas da Comissão para que a Câmara possa contribuir na formulação de políticas públicas. Entre elas, qual o cronograma de ações que o Ministério de Saúde disponibiliza para Nova Iguaçu e qual o planejamento adotado na educação planejada. O vereador Paulinho da Padaria e o presidente do Conselho municipal de Saúde, Daniel Coelho, também estiveram presentes.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: