Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Senac RJ oferece mais de 4 mil vagas para cursos técnicos

Por:Sérgio Vieira
Senac Rio de Janeiro
Senac RJ oferece mais de 4 mil vagas para cursos técnicos
Unidades da Baixada Fluminense estão com inscrições abertas para cursos em diversas áreas

 Aulas iniciam em maio e há oportunidade de ingresso pelo Programa Senac de Gratuidade

RIO DE JANEIRO - O Senac RJ abre inscrições para preencher 3.787 vagas em cursos técnicos de 21 unidades na capital e interior do estado. Outras 219 vagas serão disponibilizadas para ingresso por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece educação profissional de qualidade a pessoas de baixa renda. Há oportunidades nas áreas de Moda, Beleza e Bem-estar, Saúde, Design, Informática, Administração, Turismo e Logística. Na Baixada Fluminense, são cerca de 356 vagas. Os interessados devem comparecer diretamente às unidades. Informações sobre os cursos e documentação podem ser obtidas pelo site www.rj.senac.br ou pelo telefone: (21) 4020-2101. Orientações para o PSG são encontradas na página http://psg.rj.senac.br. As aulas começam a partir do dia 7 de maio.


Mercado de Trabalho – Cursos técnicos
 A vantagem desse curso é a rapidez de ingresso no mercado de trabalho. Profissionalizante, um técnico dura, aproximadamente, um ano e meio e, ao final, o aluno sai com habilitação técnica em uma profissão. Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio.
  Há carreiras, como em informática e bem-estar, que têm ótimos salários iniciais e até permitem abrir um negócio próprio em pouco tempo e com baixo investimento.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)
  O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de qualificação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Os interessados devem se inscrever no site http://psg.rj.senac.br e responder a um questionário socioeconômico. A análise é realizada automaticamente a partir de critérios determinados pelo programa, através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecidas. O regulamento completo do PSG está disponível no site de inscrição. 

Baixada Fluminense
Unidade Duque de Caxias – Av. Brigadeiro Lima e Silva, 764 – parque Duque / Tel: 3443-0500
Cursos técnicos oferecidos: Enfermagem, Estética, Segurança do Trabalho, Administração, Design de Interiores e Nutrição e Dietética.
Unidade Nova Iguaçu - Rua Coronel Carlos Matos, 86 / Tel: 2666-2450

Cursos técnicos oferecidos: Administração, Segurança do Trabalho e Informática.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: