Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Jovens moradores da Maré apresentam música clássica em igrejas do Rio com a presença de Dom Orani Tempesta


Texto: Christian Baeta
Jovens moradores da Maré apresentam música clássica em igrejas do Rio com a presença de Dom Orani Tempesta
 As apresentações serão gratuitas e abertas ao público nos dias 10 e 11 de novembro

 Inspirado nos concertos franceses, a Camerata Ecofonia nas Igrejas é um projeto patrocinado pela LAMSA e com o apoio do Instituto Invepar, que tem como objetivo promover a música clássica com apresentações gratuitas em igrejas do Rio. O grupo é formado por 10 musicistas, alguns deles moradores do Complexo da Maré. Com apresentações marcadas para os dias 10 e 11 de novembro e sob a regência do maestro Ricardo Mirapalheta, a Camerata interpretará grandes clássicos como Villa-Lobos e Vivaldi.

 No sábado, dia 10, a apresentação será na Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Loreto, na Freguesia (Jacarepaguá). O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, irá presidir a missa das 9h, com a participação da Assembleia Arquidiocesana de Catequese do Estado do Rio de Janeiro. A Camerata se apresenta às 12h e às 17h30. E no domingo, dia 11, o grupo estará na Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso, com apresentações às 12h e às 18h.

 Em outubro de 2018, cerca de 180 pessoas compareceram ao concerto na Igreja da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, no Centro do Rio, também conhecida como Museu Sacro Franciscano. O evento, que marcou o início do projeto, fez parte das comemorações do Dia de São Francisco de Assis e dos 400 anos da Igreja.
“A primeira apresentação foi muito emocionante, um grande sucesso” conta a produtora Cristina Figueiredo. “Queremos continuar levando a música clássica para o público de todo o Rio de Janeiro”, acrescenta.

Serviço
Apresentações da Camerata Ecofonia nas Igrejas:
Dia 10/11, às 12h e 17h30min – Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Loreto. Ladeira da Freguesia 375, Freguesia, Jacarepaguá;
Dia 11/11, às 12h e 18h – Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso. Rua General Galiene 122, Bonsucesso.
A entrada é gratuita e aberta ao público.

Sobre a LAMSA
 A LAMSA é a concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Sua construção, que completou 20 anos em 2017, marcou a história da cidade pela revitalização de grande parte das Zonas Norte e Oeste, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais à região. Hoje, nos 17,4 km de sua extensão, circulam diariamente em média 357 mil veículos, que contam com serviços 24h de atendimento médico e reboque. Mais de 300 profissionais atuam em funções operacionais e administrativas com foco na prestação de serviços.

- 'Brasil Acima de Tudo - Deus Acima de Todos'

Nenhum comentário: