Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Maricá inaugura, em julho, Espaço Cultural Benil Santos*

Por: Mauro Viana
Maricá inaugura, em julho, Espaço Cultural Benil Santos*
República do Samba (Mauro Viana – 9-8648-4736) e Lembra de Mim (Adriano Queiroz) são os dois projetos jornalístico-culturais que abrirão  grade de programação do Espaço Cultural Benil Santos, em Maricá, no segundo-semestre de 2015.

Único talk-show de samba do Brasil, República do Samba funciona como plataforma para novos talentos.  (O projeto nasceu no Museu da República, em 1999. Nestes 16 anos de existência já apresentou grupos como Casuarina, Sururu na Roda, Panela Di Barro e cantores como Julieta Brandão e Blecaute Junior)      

O projeto Lembra de Mim, por sua vez, trabalha com a vida & obra de artistas consagrados tais como Altaí Veloso, Aldir Blanc e Fagner, Estes cantores e compositores estão escalados para a temporada no Espaço Cultural Benil  Santos  , por exemplos. Lembra de Mim começou em Fortaleza – Ceará. As novas edições, aliás, no Espaço Cultural Benil  Santos serão veiculadas em canal de televisão por assinatura.  As negociações com o diretor Adriano Queiroz estão bem avançadas.

Localizado no bairro de Inoã, na cidade de Maricá, o Espaço Cultural Benil  Santos ocupa um terreno de 4 mil metros quadrados. A capacidade é para 200 pessoas.  A 40 km do Rio de Janeiro e a 25 km do centro de Niterói, o Espaço Cultural Benil dos Santos está previsto para entrar em operação no segundo- semestre de 2015.

Além da música, teatro, dança e artes-plásticas, o Espaço Cultural Benil Santos terá ainda eventos sociais e esportivos.  Ampla, a casa é convidativa: são 3 suítes, 2 varandas (superior e interior), churrasqueiras e fogão a lenha, quadra de vôlei,  mesa de sinuca e uma biblioteca com 3 mil volumes.



Espaço Cultural Benil Santos
Rua Benil Santos (Antiga Rua 7) Quadra 27, lote 03, Chácara de Inoã, Maricá. Km 16 da RJ 106. tel. 2636-0376 -

capacidade: 200 pessoas
Estacionamento Próprio
Direção: Adriano Queiroz 

BENIL DOS SANTOS, biografia
*Benil Santos foi locutor, administrador, diretor da gravadora RGE, teatrólogo, compositor e agente de vários artistas brasileiros. Teve mais de 200 canções gravadas por grandes nomes da música brasileira e internacional.  Seu primeiro grande sucesso foi O bilhetinho, depois vieram A carta, Até as lágrimas, Meu pranto Chorou e muitos outros. rte. O que gerou uma grande indignação no meio artístico.

Homenagem  - Resolvemos prestar uma pequena homenagem ao Benil Santos  abrindo um Espaço Cultural, em Maricá que levará o seu nome. A Câmara de vereadores da cidade aprovou projeto de Lei de autoria do Vereador Tatai. A  mudança de nome da Rua 7, no bairro de Inoã para Rua Benil Santos. O Instituto Social Oscar Niemeyer de Projetos e Pesquisas e o produtor cultual Adriano Queiroz farão uma programação cultural para o público adulto a partir do segundo semestre quando o espaço será inaugurado. O local tem capacidade de atender 200 pessoas confortavelmente, além de oferecer  uma biblioteca, restaurante e estacionamento próprio.                       

Nenhum comentário: