Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Repórter Marcos Mendonça

Chega a dar sono
A superioridade da Mercedes e do piloto Louis Hamilton na Fórmula 1 chega a dar sono. Em três provas realizadas três vitorias consecutivas, sem haver nem de longe ameaça aos carros prateados mostra que esse ano o marasmo vai acontecer de novo. A Ferrari bem que vem tentando mais ainda está longe do ideal. Enquanto isso Felipe Massa faz o que o carro pode, e Felipe Nars dá aula de competência numa Sauber onde tem que se tirar água de pedra. Vamos torcer para que o monopólio da equipe alemã seja quebrado.


A suspensão de Fred
Mais uma vez o futebol carioca administrado pela Federação e Eurico Miranda prova que é uma bagunça. A suspensão do atacante Fred por dois jogos, numa expulsão absurda, tirando o artilheiro das semifinais de um campeonato esvaziado, mostra que definitivamente os grande clubes precisam urgentemente criar a Liga de Futebol do Rio de Janeiro, saindo de vez do julgo de uma entidade ditadora em que os tribunais desportivos só servem para dar obediência a seu mandatário maior. Perde o espetáculo por conta de um tribunal que não representa o saber jurídico, já que se isso acontecesse, jamais essa suspensão seria aplicada.

O choro de Bernardo
Ao ser substituído no jogo em que o Vasco se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, vencendo o Rio Branco do Acre, Bernardo o polêmico jogador vascaíno saiu em prantos do campo de jogo, após ser vaiado e xingado por alguns torcedores presentes em São Januario. Com um passado recheado de problemas, inclusive policiais onde teria sido seqüestrado para morrer por um traficante na Vila do João, após se engraçar com uma das mulheres do bandido, o atleta deveria saber que a mesma mão que afaga e a mesma que bate. Várias vezes quando estava na reserva ouviu da torcida um coro pedindo a sua entrada e agora foi hostilizado. É hora de levantar a cabeça e seguir em frente com bastante juízo, porque bola ele tem.

Anderson Silva no Taekendô


Suspenso preventivamente no UFC enquanto aguarda julgamento por ter sido pego no exame antidoping, Anderson Silva anunciou que vai disputar uma vaga no Taekendô para as Olimpíadas que serão disputadas no Rio em 2016. Seria uma migração sem precedentes no esporte, que está sendo vista com desconfiança. Acho que o Spider deveria se preocupar em esclarecer o que realmente aconteceu nos exames em que ele foi flagrado usando substâncias proibidas. Maior lutador brasileiro de todos os tempos na categoria, não pode deixar que uma mancha dessa grandiosidade se abata sobre uma carreira tão brilhante. Fica parecendo que esse negócio de lutar nas olimpíadas é uma cortina de fumaça, para esconder o grave problema do antidoping.
Foto Anderson Silva.

Sucessão na CBF
Na ultima quinta feira José Maria Marin cedeu seu lugar de Presidente da CBF para o até então Presidente da Federação Paulista Marco Polo Del Nero, esse mesmo, aquele senhor de idade avançada que paga modelos na flor da idade para simularem afair amorosos com ele, fazendo juras de amor em público. Depois de nos livrarmos de Ricardo Teixeira e sua quadrilha, temos que conviver com o ladrão de medalhas e o velhinho tarado, mandando no futebol brasileiro. Em tempos de medida provisória moralizadora, bem que poderia haver um jeito de banirmos essas figuras nefastas do convívio esportivo. Já chega de enriquecer esses 'sangues sugas'. Bem que poderia haver um magistrado como Sérgio Moro investigando esses canalhas.

Nenhum comentário: