Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Nova Iguaçu se prepara para 57ª festa de São Jorge


Por: ASCOM
Nova Iguaçu se prepara para 57ª festa de São Jorge
Programação terá início neste sábado, dia 18
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, em Nova Iguaçu, se prepara para 57ª festa em honra do padroeiro. A festa do Santo Guerreiro conta com apoio da Prefeitura e acontece de 18 a 23 de abril, Dia de São Jorge.

No sábado (18) as comemorações terão início às 16h30 com a missa “São Jorge e as Crianças”. No domingo (19), as celebrações acontecem às 7h, 9h e 19h. Dia 20, será realizada a missa com o tema “São Jorge e a Família”, às 18h30, e os participantes poderão saborear uma noite de caldos no salão paroquial.

A partir do dia 21 acontece a grande festa social, já tradicional no Centro de Nova Iguaçu, com barraquinhas típicas espalhadas pelas ruas do entorno da igreja. Nos dias 21 e 22 as missas serão celebradas às 19h. No salão paroquial será preparado uma noite portuguesa na terça e noite árabe na quarta.

O dia 23 a programação especial é para as missas, que serão celebradas a partir das 5h e seguem às 6h, 7h, 8h, 9h, 10, 12h, 14h, 15, 16h, 19h e 20h. A procissão está marcada para às 17h. Além disso, o esperado “Angu do Guerreiro” estará sendo servido de 11h às 14h.

Atuação da prefeitura
A Secretaria de Defesa Civil estará presente durante todos os dias da festa de São Jorge. Um stand será montado próximo a paróquia, com a presença de cerca de 20 agentes, que atuarão na ordem pública, garantindo a segurança dos fiéis.

Outra secretaria atuante na logística do evento é a Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. Por conta da interdição das ruas Getúlio Vargas e Humberto Gentil Baroni entre os dias 21 a 23, agentes estarão trabalhando na orientação dos motoristas, que deverão seguir pelas Ruas Coronel Paulo de Fróes Machado, Coronel Bernardino de Melo e Floresta Miranda, como itinerário alternativo.

Durante a procissão, marcada para o dia 23, às 17h, os agentes de trânsito também estarão bloqueando as ruas Humberto Gentil Baroni, Cel. Alfredo Soares, Dr. Thibau, Cel. Bernardino de Melo e Floresta Miranda, durante a caminhada católica.

Nenhum comentário: