Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Nova Iguaçu prepara grande festa para o Dia do Trabalhador

Por: ASCOM
Nova Iguaçu prepara grande festa para o Dia do Trabalhador
        Nova Iguaçu preparou dois grandes eventos para comemorar o Dia do Trabalhador, na próxima sexta-feira, 1º de maio.

         A festa começa às 9h, com a terceira edição do “Pedala Nova Iguaçu”, que será promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento esportivo vai reunir cerca de 600 ciclistas com idade entre oito e 80 anos num agradável passeio urbano ao longo de seis quilômetros pela cidade, partindo da Vila Olímpica, na Rua Luiz de Lima, até o Centro Olímpico da Avenida Roberto Silveira, ao lado do aeroclube da cidade.

         O secretário de Esporte Lazer, Adriano Santos, disse que os interessados devem se inscrever na loja Danopé Esportes, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1.818, no Centro de Nova Iguaçu. A inscrição que custa R$ 20 dá direito a uma camisa do evento e medalha para quem concluir o trajeto do passeio.

         Na chegada ao Centro Olímpico haverá sorteio de bicicletas e brindes, atividades esportivas e a liberação de brinquedos para a criançada. Segundo Adriano Santos, o “Pedala Nova Iguaçu” é um evento para toda a família.

         “O nosso objetivo é oferecer o maior número de eventos esportivos na cidade para atletas e as famílias. O ‘Pedala Nova Iguaçu’ será um passeio seguro e agradável”, disse.

         SHOW DE PAGODE NO JARDIM TROPICAL
         Já a Secretaria Municipal de Ação Social vai levar diversos serviços do Governo Municipal para a Festa do Trabalhador, que também começa às 9h na Praça do bairro Jardim Tropical.

O vereador Marcelinho Amigo das Crianças, um dos incentivadores da festa, disse que estão previstos três grandiosos shows de pagode e sertanejo, Fronzen, além de liberação de brinquedos e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças. Elas participarão também de animação infantil e sorteios de brindes.

A Secretaria Municipal de Ação Social vai participar do evento com uma série de serviços, que envolve orientação jurídica, cadastro para o Banco de Cadeira de Rodas, esportes adaptados, programas Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família.

O público poderá pedir Vale Social, 2ª via da Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, isenção para documentos, incluindo casamento, Tarifa Social e bolsas de emprego e de estágio. Será possível ainda tirar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, fazer verificação de pressão arterial, teste rápido de HIV e Sífilis, aplicação de flúor, consulta médica, corte de cabelo e sobrancelha.

O evento terá apoio das Secretarias Municipais de Saúde, de Trabalho e Renda, de Esporte e Lazer, bem como da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) em parceria com a Light, Cruz Vermelha, Cedae e Embelleze.

Nenhum comentário: