Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Governo do Estado manda obras para o bairro Geneciano e Adjacências

Foto de Gerciano( Presidente do Abrace essa Idéia) e Luiz Martins

Wademberg

Nenhuma região de periferia consegue progredir sem que antes seus habitantes se unam em torno de uma “bandeira”. Só através da união, as necessidades mais prementes de uma comunidade afastada poderão ganhar força de reivindicação junto aos poderes públicos. Essa que é a verdade!

O Abrace Essa Idéia é um movimento de âmbito popular, muito bem organizado, que surgiu cerca de 4 anos atrás com o objetivo de trazer melhorias para uma região compreendida pelos bairros: Grama, Geneciano, Barão do Guandu, Parque Samar, Jardim Fonte São Miguel, Figueira..., e dado a responsabilidade com que o grupo tem tratado e resolvido uma série de questões locais, ganhou respeito da população e, agora, seu prestígio chega junto ao poder público.
Desta feita, porém, a organização se superou ao realizar aquela que pode ser considerada sua maior façanha, qual seja, a de conseguir a pavimentação de diversas ruas da região, após contar com o apoio do deputado federal Nelson Bornier e da prefeita Sheila Gama.
Como as obras chegaram? O que se sabe é que, há algum tempo atrás, um documento em nome de todo o povo da região, elaborado pelo “Abrace Essa Idéia”, que tem a presidência do líder comunitário Gerciano, foi enviado ao governador Sérgio Cabral, tentando mostrar com riqueza de detalhes a importância da pavimentação dessas ruas por se encontrarem próximas a mais significativa obra do próprio governo do estado - o Arco Metropolitano -, cuja construção já se encontra em andamento e corta a região. Pelo visto o governador se convenceu e liberou a verba que orça em 26milhões de reais.
Encantada com a deferência do governador, a prefeita Sheila Gama já se dispôs enviar para assistir pessoalmente essas obras, Luiz Martins, um dos homens mais respeitados e competentes de sua assessoria, que já se aproximou de Gerciano, o presidente do grupo – Abrace essa Idéia -, para juntos traçarem as coordenadas de ação para receberem as obras, que terão início imediatamente.

Nenhum comentário: