Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SANTO ANTONIO É 10






Autor: wandemberg
Fotos: Procissão de Santo Antonio 13 de junho de2011, nas ruas do Centro de Nova Iguaçu
Paróquia de Santo Antonio - Nova Iguaçu
Padre Pereira - Missa do dia 13 de junho

Santo Antonio é um “cara” tão bom que já levou, até, fama de masoquista. Mas não é nada disso. De masoquista ele não tem nada! O problema é que é tão humilde, bondoso e generoso, que mesmo judiado, atende aos pedidos de suas agressoras! Já viram, só, as torturas que o submetem as ‘malucas’ encalhadas e desesperadas atrás de marido? É pior que bulling!
Mas mesmo assim, sem perder a calma, em ato de suprema humildade, que só os santos de tão elevada estirpe são capazes, se digna, a arrumar casamento para a “dita cuja”, sem mágoa no coração!
Onde já se viu mergulhar santo numa barrica cheia d’água, e, ainda, de ponta cabeça? Só mesmo ele, que tem espírito de vingança zero, pra aturar, sem rancor, ou quaisquer sentimentos de desforra tamanho desaforo! Se eu fosse santo que nem ele(casamenteiro dos bons) e, fizessem isso comigo, eu, casaria a “devota” com um porco espinho, para ela ver o que é bom pra ‘tosse’!
O nosso Santo Antonio tem ainda uma vantagem em relação aos demais. É de Jacutinga e, trás na aura imaculada ‘sangue’ etéreo de índio Tupinambá. Há uns tempos atrás (nos tempos da invasão Francesa), conta a história que, os Jesuítas andaram fazendo terrorismo com os Tupinambás, que viviam em nosso território, mas, anos depois, passado os masacres às aldeias, surgiu Santo Antonio de Jacutinga que chateado com o terrorismo dos jesuítas passou a interceder pelos índios Jacutingas (nossa primeira população) e acabou por se tornar Padroeiro de Nova Iguaçu. Por tudo isso e muito mais, eu afirmo com convicção. Santo Antônio de Jacutinga é 10!



* Jacutinga - tribo de Índios Tupinambás residentes na região atualmente compreendida principalmente pelo bairro Prata.

Nenhum comentário: