Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Luiz Martins luta para levar água a mais um bairro

Por: Ruy Tecnocrata

Já falamos isso aqui em outras oportunidades. Cabe-nos insistir, porquanto, nos parece justo. “Luiz Martins tem se destacado por ser um dos raros parlamentares que visita as comunidades, para saber de suas necessidades, notadamente às mais carentes”.
Assim aconteceu no Jardim da Posse, um bairro situado em um morro entre os bairros: Caiçara, Carmari e Caioaba, que passa por momentos dramáticos pela escassez total de água.


Do outeiro, com vista privilegiada, em que se encontra, dá até pra ver a exuberância das serranias do Tinguá, onde existem importantes mananciais que abastecem os mais longínquos pontos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, não obstante o bairro em questão, uma comunidade que pode se considerar próxima a essa formidável caixa d’água natural, não tem direito ao mais precioso dos elementos da natureza - a água .
O deputado, conforme já fez em outras comunidades, tomou nota e informou que nos próximos dias estará tomando todas as medidas necessárias para que a localidade possa ter o mais rápido possível água em suas torneiras.


É, desnecessário dizer que Luiz Martins, não está cabalando votos, porquanto estamos bem longe de eleição para deputado. E não é comum, em época imediatamente após eleição, um parlamentar se dirigir a uma comunidade qualquer. A nós parece que Martins inaugura uma nova e correta forma de fazer política, visitando as comunidades, para se inteirar da nescessidade do povo que o elegeu, o tempo todo, e não apenas quando as eleições se aproximam. Cremos que essa novidade pode trazer muitos benefícios para a população, e sentimento de dever cumprido para o parlamentar.


“Um caminhão pipa de água custa cento e oitenta reais, um galão por volta de trinta e cinco”, disse Dona Maria, antiga moradora do bairro.

Nenhum comentário: