Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

No aniversário do Branco em Tinguá



























































Por: Wandemberg
No mês passado, como é de praxe, fui a Tinguá participar de uma ‘pelada’ entre veteranos que acontece uma vez por mês no campo do Grêmio Recreativo Esportivo Tinguá ponto de encontro de amigos de longa data que jogaram futebol de primeira linha nos gramados da Baixada. Desta vez, porém, havia uma motivação a mais em face do aniversário do amigo  Branco (um dos atletas), irmão do Gê organizador do evento  que reúne gente dos 45 aos 65 anos, todos em grande forma atlética, se considerarmos as idades. Bem, quem não conhecer o aniversariante Branco, não conhece mais ninguém do ‘mundo da bola!’.
O adversário dessa oportunidade fora os -  Amigos do Adão -, outra figura tão conhecida em Nova Iguaçu que, se por ventura passasse acompanhado do Papa, com certeza iriam perguntar  - “Quem é aquele ao lado do Adão?”.
Na verdade o momento mais esperado em reuniões como essa é o pós- jogo quando, os atletas relembram seus tempos de ‘ouro’ da juventude, quando brilhavam nos gramados iguaçuano ou da Baixada.
Ocorre que o G.R.E. Tinguá está sofrendo uma grande reforma por parte de sua dinâmica diretoria e o indispensável churrasco que fatalmente seria nas dependências da agremiação foi feito na orla da Praça de Tinguá, onde uma churrasqueira, mesas e cadeiras ganharam lugar próximas  à  cadeia de bares existente. Agora só faltava o Élson Forrógode, convidado de honra, para embalar com sua boa música, muito ao gosto da velha guarda, os momentos de confraternização, tão aguardados!  Não demorou muito e o cantor parou seu carro na Praça, onde Gê fez as honras da Casa ao recepcioná-lo.
De súbito, do nada, apareceu um careca simpático, de cavaquinho à tiracolo que, sem mais delongas, dedilhou as cordas do instrumento e com voz agradável “meteu, essa” que fez com que a “Praça” quase toda, em uníssono, cantasse com ele!

“Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar sua hora

As vezes a felicidade demora a chegar
Ai é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta, não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

É dia de sol, mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender, se colhe tem que plantar
É Deus que aponta a estrela que tem que brilhar

Erga essa cabeça, mete o pé vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar ”


Campanha política à parte a música cantada e tocada pelo carequinha e cantada pela maioria absoluta dos presentes  é, hoje, a mais tocada pelas ruas de Nova Iguaçu e diz respeito a um outro careca que foi, sem dúvida o melhor prefeito dos últimos 30 anos no município( com todo respeito aos demais).

Nenhum comentário: