Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2018

AGORA É LEI: HOSPITAIS TERÃO QUE DISPONIBILIZAR MAMÓGRAFOS ADAPTADOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Por: Comunicação Social/Foto: Rafael Wallace
AGORA É LEI: HOSPITAIS TERÃO QUE DISPONIBILIZAR MAMÓGRAFOS ADAPTADOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
  Os hospitais estaduais terão que disponibilizar mamógrafos adaptados para mulheres com deficiência. É o que determina a Lei nº 7938/18, da deputada Cidinha Campos (PDT). A proposta altera a Lei 3.284/99, que já obrigava as unidades de saúde a dispor de equipamentos para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A norma foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo nesta sexta-feira (13/04).
  “A lei que estava em vigor já era de minha autoria. Na época, quis ajudar todas as mulheres. Mas não pensava que uma parcela delas não seria contemplada com a norma. Infelizmente, mulheres com dificuldade de locomoção ou nanismo, por exemplo, não conseguem realizar os exames com aparelhos normais. Então, o novo projeto obriga que existam mamógrafos com regulagem adaptada. Essa alteração visa garantir um atendimento digno a todas as mulheres”, justifica a autora da proposta.

 ********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: