Páginas

sábado, 7 de abril de 2018

No mês do Dia Mundial do Livro, CMNI comemora a data no projeto ‘Educar é Lei’

Por: ASCOM/CMNI
No mês do Dia Mundial do Livro, CMNI comemora a data no projeto ‘Educar é Lei’
   Alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor Newton Gonçalves de Barros, localizada no bairro Nova Era, em Nova Iguaçu, participaram nesta manhã (5) do projeto “Educar é Lei – A Escola no Legislativo Iguaçuano”, atividade organizada pela Câmara de Vereadores. Apesar da pouca idade, 9 à 13 anos, a garotada mostrou interesse pela política e pelo trabalho dos parlamentares. Em comemoração ao Dia Mundial do Livro (23 de abril), o tema foi utilizado no projeto de lei debatido e aprovado pelos estudantes. Cada um recebeu um exemplar do livro “Nova Iguaçu, uma cidade com nome de rio”, da escritora Lúcia Fidalgo.
  Larissa Martins, de 10 anos, foi sorteada para ocupar a cadeira da presidência. Sua desenvoltura impressionou no comando da sessão plenária fictícia. “Gostei de conhecer aqui. Meu sonho é me tornar uma artesã”, disse. Kauã Victor Barbosa, também com 10 anos, fez questão de fazer uso da palavra para reivindicar o término da obra do campinho de rua que fica próximo à escola. “Peço aos vereadores para falarem sobre isso com o prefeito. Os vereadores Rogério Villanova e Carlão Chambarelli, presentes ao evento, se comprometeram a indicar a obra.
  A turma aprovou o projeto de lei que “Institui a Política Municipal do Livro na Cidade de Nova Iguaçu”. A implantação da ‘Gelateca’, onde geladeiras velhas, contendo livros, são instaladas em lugares públicos para o uso dos moradores, foi elogiada por todos. Os servidores Alex Aragão e Paulo Jordão conduziram palestra sobre o funcionamento da Casa e o trabalho do vereador, respectivamente.
  Qualquer unidade escolar, pública ou privada, pode participar do “Educar é Lei”. Basta se inscrever com a diretora adjunta da Câmara Daniele Lage, através do telefone 2667-4124.


 ********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: