Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Clínica da Família 24h é inaugurada em Jardim Paraíso


Por : Raphael Bittencourt Foto: Everton Barsan
Clínica da Família 24h é inaugurada em Jardim Paraíso
Unidade é a primeira das quatro com atendimento de urgência e emergência dia e noite que serão entregues este ano
“Este é um dos momentos mais importantes da nossa gestão à frente da Prefeitura de Nova Iguaçu”. Assim, o prefeito Nelson Bornier definiu a entrega da Clínica da Família 24h Arquiteta Patrícia Marinho, no bairro Jardim Paraíso, no Km 32. A clínica, inaugurada no sábado (19), foi construída onde antes havia uma unidade mista em condições precárias. A nova unidade já está em funcionamento e tem capacidade para oferecer 30 mil atendimentos mensais, tanto ambulatoriais quanto de urgência e emergência. O secretário estadual de Saúde, Marcos Musafir, o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, além de vereadores da cidade participaram da inauguração.

“O corredor da Estrada de Madureira é uma de nossas prioridades, vamos inaugurar Clínicas da Família no Valverde, Lagoinha, São Francisco de Paula e Jardim Roma com o mesmo padrão de qualidade que temos hoje nas Clínicas da Cerâmica e Corumbá, recentemente abertas", afirmou o secretário de saúde Luiz Antônio Teixeira Júnior ao dizer que a Patrícia Marinho é a primeira das quatro clínicas 24h, que serão instaladas na cidade até dezembro.  

 “O que estamos fazendo aqui, vamos fazer em Comendador Soares, em Austin e em Vila de Cava. Além disso, vamos inaugurar já no próximo sábado a Clínica da Família do bairro Jardim Roma, a terceira das 19 que serão abertas até dezembro. É uma revolução nos bairros de Nova Iguaçu”, lembrou o prefeito Nelson Bornier, ao mencionar as melhorias que a Prefeitura está promovendo na área da Saúde.

Já o secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir, disse que as melhorias estruturais humanizam o atendimento. "Uma clínica com emergência beneficia a todos, traz atendimento de qualidade em várias especialidades com dignidade e de forma humanizada”, afirmou Musafir.

A Clínica da Família Arquiteta Patrícia Marinho conta com atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira em 13 especialidades, entre elas, clínica médica, pediatria, ginecologia, cardiologia, endocrinologia e odontologia. O setor de urgência e emergência com atendimento 24 horas oferece raio x, eletrocardiograma, aparelho de ultrassonografia e laboratório para exames clínicos. A unidade fica na Rua Ingá, s/nº, Jardim Paraíso.

Nenhum comentário: