Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Viaduto da Barros Junior volta a ser interditado neste domingo


Por: ASCOM Fotos: Charles Souza
Viaduto da Barros Junior volta a ser interditado neste domingo
Os motoristas que passarem pelo Centro de Nova Iguaçu devem ficar atentos, pois neste domingo, dia 27, o Viaduto da Rua Barros Júnior estará novamente interditado, das 7h às 18h. A operação que teve início na semana passada (20), contará mais uma vez com 50 agentes da prefeitura que se mobilizarão na atividade, que está dando início nas obras de duplicação do viaduto.

Quem vier dos bairros Esplanada, Miguel Couto, Rancho Novo e adjacências deverá usar como alternativa a Avenida Pensilvânia, Rua Baltimore, Via Dutra, sentido Rio-São Paulo, entrar no Viaduto da Posse e seguir pela Avenida Roberto Silveira, em sentido Centro de Nova Iguaçu, e Rua Professor Heleno Fragoso, em direção à Dutra.

Já os que vierem do Centro de Nova Iguaçu, com destino à Estrada de Iguaçu, devem optar pela Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, e fazer o contorno na passagem subterrânea da Jacutinga (Posto 13), retornando à Dutra, até a entrada do bairro Rancho Novo. A outra alternativa é acessar o viaduto da Posse.

O fim dos transtornos
A interrupção nos dois acessos vai permitir os preparativos para o início das obras de duplicação do viaduto, com previsão de conclusão para dezembro de 2015. O projeto, avaliado em R$ 28,09 milhões, terá duas pistas de rolamento, ciclovia e faixa isolada para pedestre com mureta de proteção (guard rail). O entorno vai ganhar ainda área urbanizada, com a criação de 6 mil metros quadrados de área verde.

Nenhum comentário: