Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Festival Gastronômico de Tinguá terá mega operação de trânsito

Por: Paulo Cezar Pereira
Festival Gastronômico de Tinguá terá mega operação de trânsito
Os acessos de chegada e saída para o Festival Gastronômico de Tinguá, conhecida como a tradicional festa do aipim, contará com novidades para facilitar as quatro vias de acesso até o evento. A principal delas, a Estrada Federal, passou por obras de revitalização, a iluminação foi trocada pela prefeitura e as árvores da estrada foram podadas para evitar acidentes. O acesso poderá ser realizado por carros de passeio que contarão com um estacionamento gratuito para 5 mil carros ou por ônibus cadastrados que deixarão na porta do evento. A festança começou ontem à noite (30) com um concurso gastronômico no restaurante Jequitibá e vai até o dia 17 de agosto. A prefeitura não está gastando um só centavo com o festival, apenas apoiando os organizadores do evento.

 Agentes da secretária de Defesa Civil e Ordem Pública e soldados do 20º BPM também foram convocados para garantir a segurança de milhares de pessoas que estão confirmando participação nas duas semanas do evento.

O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, informou que a entrada de vans e ônibus não registrados será proibida.  A frota de ônibus no horário de pico entrada e saída de shows contarão com a presença de 45 ônibus.

 A Secretária de Trânsito de Nova Iguaçu preparou um esquema com 35 agentes para operar o trânsito ao longo das quatro vias de acesso a Tinguá, haverá mais 10 agentes para fiscalizar e ajudar na organização da chegada e partida dos ônibus do evento, carros. Vale além de 20 operadores dentro do estacionamento que tem capacidade para 5 mil vagas.

 Rubens Borborema ressaltou que dois painéis eletrônicos informando o sentido das vias de mão única ou dupla serão colocados na Estrada Federal. “O objetivo de incluir essa sinalizaçã.o é facilitar e informar o acesso ao festival e na saída do mesmo” disse Borborema

Nenhum comentário: