Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Prefeito Nelson Bornier inaugura Clínica da Família de Jardim Roma e anuncia obras na Vila Berth

Por:Elaine Cutrim
    Prefeito Nelson Bornier inaugura Clínica da Família de Jardim Roma e anuncia obras na Vila Berth
O fim de semana foi de festa para os moradores de Jardim Roma, em Nova Iguaçu. Nem mesmo o frio e o tempo chuvoso foram capazes de afastar a população que foi conhecer a Clínica da Família, inaugurada no último sábado (26) pelo prefeito Nelson Bornier e pelo secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira Júnior. A unidade faz parte da segunda etapa do Programa Nova Saúde Iguaçu e é a quarta a ser entregue em um total de 19 que ficarão prontas até o fim do ano.

O prefeito lembrou que este novo modelo de clínica, com capacidade para realizar dois mil atendimentos por mês em clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia, ajudará a desafogar o Hospital Geral de Nova Iguaçu.
“O Hospital da Posse, infelizmente, não cuida só da população da nossa cidade. Ele é regional, cuida de todos os municípios da Baixada Fluminense, dos acidentados em todas as rodovias que cortam a região. Não é fácil cuidar de quatro milhões de pessoas na Baixada e mais tudo isso. Por este motivo, estamos investindo R$ 26 milhões na construção de todas estas unidades, com isso vamos diminuir a demanda no hospital e qualificar ainda mais o atendimento na área da saúde”, explicou Bornier.

O secretário municipal de Saúde relembrou as inaugurações das Clínicas da Família da Cerâmica e de Corumbá, além da Clínica da Família 24 Horas Arquiteta Patrícia Marinho, inaugurada na última semana no bairro Jardim Paraíso, e da reabertura da Maternidade Mariana Bulhões.
“Mais de 2.800 crianças que antes não tinham o direito de nascer em Nova Iguaçu, já nasceram na nossa maternidade. Em pouco tempo reabrimos a Policlínica Dom Walmor, inauguramos a nova emergência e a nova pediatria do Hospital da Posse e, nos próximos meses, vamos inaugurar a UPA de Comendador Soares. Conseguimos em pouco tempo mudar a realidade da saúde de Nova Iguaçu”, comemorou Luiz Antônio Teixeira Júnior.

Também participaram da inauguração secretários municipais de outras áreas e os  vereadores Alcemir Gomes, Giane Jura, Artur Legal, Marcelinho das Crianças, Neizinho Irmão, Renato do Mercado, Marcelo Nozinho, Carlão Chambarelli e Dr. Cacau.

VILA BETH GANHA 14 RUAS
A secretária de Obras e Serviços Públicos de Nova Iguaçu, Carla Neves, anunciou, durante a inauguração da Clínica da Família de Jardim Roma, o início das obras em 14 ruas do bairro Vila Beth, totalizando 2.682,80 km. Segundo o prefeito Nelson Bornier, a prefeitura e o Governo do Estado estão realizando obras de infraestrura - saneamento, drenagem, asfalto, calçadas e iluminação pública - em 570 ruas de 37 bairros. Na Vila Beth, serão beneficiadas as ruas: Beth, Vanessa, Horizonte Azul, Axel Humberto, Nelson dos Santos, Irene santos, Vivendas do Couto, Antenor Couto, Est. da Paca (trecho), Trav Elza Ribeiro, Sem nome, Fernando Brigagão, Trav Fernando e Trav Horizonte Azul. 



-- 


Nenhum comentário: