Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

NOVA IGUAÇU ABRE INSCRIÇÃO PARA OS JOGOS ESTUDANTIS


Por: ASCOM Fotos: Charles Souza e divulgação
NOVA IGUAÇU ABRE INSCRIÇÃO PARA OS JOGOS ESTUDANTIS
Edição deste ano, terá Vôlei Sentado para alunos com deficiência
Mais de quatro mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares estarão participando, a partir do dia 19 de setembro, dos Jogos Estudantis de Nova Iguaçu (Joeni). Cerca de sessenta escolas estarão envolvidas no evento que é uma parceria entre a prefeitura e o Sesc, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação. Para este ano, a novidade será a inclusão social de alunos com deficiência física. O Vôlei Sentado, esporte reconhecido pela Organização Mundial de Esportes para Deficientes em 1978, estará entre as competições.

Na última segunda-feira, o secretário municipal de Governo, Thiago Portela promoveu uma reunião em seu gabinete, para discutir a execução do evento. Além do secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, representantes das secretarias municipais de Educação e Saúde e do Sesc participaram do encontro. "O Joeni é o maior evento desportivo da Baixada Fluminense", disse Thiago Portela. "Este ano terá um aspecto social importante que é a inclusão de alunos com deficiência", destacou ele. Segundo Adriano Santos, as competições entre os alunos com deficiência, serão em dias específicos, nas modalides masculino e feminino, com medalhas para os vencedores.

INSCRIÇÕES GRATUITAS
As inscrições estarão abertas a partir do próximo dia quatro. Adriano Santos disse que as escolas devem procurar a sede da Sectretaria Municipal de Esporte e Lazer e falar com o professora Cândido Medeiros, na Rua Luís de Lima 288, das 9 às 17h, para inscrever os alunos, gratuitamente, nas categorias sub-11, 14 e 17, para as modalides de atletismo, basquete, vôlei, futsal, handebol, tênis de mesa, natação e judô. 
Nossos jogos estudantis já revelaram vários atletas. Entre eles o judoca, medalista olímpico, Sebastian Pereira. Mas aqueles alunos que não se tornarem atletas, terão com certeza, o orgulho de ter representado sua escola. Um sentimento que a gente leva pra vida toda", afirma Adriano Santos.

Nenhum comentário: