Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Nova Iguaçu debate Saúde em Conferência Municipal nesta sexta-feira (01)

Raphael Bittencourt
Nova Iguaçu debate Saúde em Conferência Municipal nesta sexta-feira (01)
O evento vai reunir cerca de 300 pessoas no auditório da Universidade Iguaçu (Unig)
 Conselheiros municipais, profissionais de saúde, gestores e a sociedade em geral vão discutir os avanços da Saúde de Nova Iguaçu durante a IX Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá nesta sexta-feira (01), no auditório da Universidade Iguaçu (Unig). Com o tema “O SUS: Balanço das Conquistas e Fortalecimento das Lutas na Saúde”, os segmentos da sociedade local terão a oportunidade de conferir os avanços na área e as ações que estão contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas em saúde.

O encontro contará também com a presença do prefeito Nelson Bornier. Entre os temas abordados na Conferência estão os avanços no Hospital da Posse, a reabertura e ampliação da Maternidade Mariana Bulhões, os investimentos em saúde preventiva, a parceria com o governo estadual e a posse do novo Conselho Municipal de Saúde, que aconteceu em abril deste ano.  

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, o tema da Conferência é importante para que os representantes da sociedade possam ter um panorama geral de todos os avanços que estão acontecendo na Saúde de Nova Iguaçu.
“Em um ano e meio de gestão o prefeito Nelson Bornier já conseguiu dar uma virada na Saúde de Nova Iguaçu investindo em estrutura, capacitação, valorização dos profissionais com o objetivo maior de humanizar o atendimento. Ainda há muito a fazer e vamos juntos discutir os próximos passos”, explicou.

A Conferência será realizada  nesta sexta-feira (01), das 9h às 17h. As inscrições para o evento estão sendo feitas na Subsecretária dos Conselhos, situada na Av. Nilo Peçanha, 476, Centro, Nova Iguaçu.


Nenhum comentário: