Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DEPUTADO LUIZ MARTINS DEFENDE ROYALTIES EM PASSEATA


Por: Anna Fernandes

Ao lado de artistas, servidores públicos, senadores e deputados federais da bancada do Rio, os 92 prefeitos fluminenses, os deputados estaduais participaram, na tarde desta quinta-feira (10/11), no Centro do Rio, da passeata que saiu da Candelária e caminhou até a Cinelândia, em defesa da manutenção das receitas que o estado e os seus municípios recebem pela produção de petróleo e gás, os royalties. A manifestação, que reuniu cerca de 150 mil pessoas.
Para o deputado Luiz Martins, o que estão fazendo com o Rio de Janeiro é uma injustiça.” O impacto ambiental é nosso, os royalties são um valor compensador aos danos sócioambientais causados pela exploração do petróleo,o nosso estado não pode perder mais uma verba e esta mobilização social para com a causa dos royalties é fundamental para que o Rio de Janeiro seja defendido dessa tamanha injustiça.”, declara.
O governador Sérgio Cabral agradeceu a todos que estiveram presentes na passeata e afirmou que foi “uma grande demonstração de união”. “Hoje é um dia histórico. São 85 cidades do estado que dependem dos royalties. Esse dinheiro é investido em obras públicas, pagamento de aposentados e pensionistas, saneamento, pavimentação, iluminação, saúde, educação, segurança e limpeza. É uma ilegalidade, uma invasão de receitas já garantidas. O Rio é o segundo PIB do Brasil, mas é o quarto a receber recursos do Governo federal”, disse Cabral.

Nenhum comentário: