Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Governador veio a Nova Iguaçu atender solicitação do deputado Luiz Martins

No mês de novembro de 2011 o Deputado Estadual Luiz Martins houvera apresentado uma solicitação ao Governo do Estado, no sentido de ampliar para Nova Iguaçu o programa - Renda Melhor. A partir daí o Estado, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, não só estipulou que, já, em fevereiro, as famílias cadastradas passariam a se beneficiar com o Programa como também agendou que, aproveitando o mês de aniversário do município, que completa 179 anos, o próprio governador viria a Vila Olímpica do Colégio Municipal Monteiro Lobato anunciar que a solicitação do Deputado Luiz Martins fora atendida.

Chegou antes do horário previsto
Com efeito, dia 17 de janeiro, diante da Prefeita da cidade Sheila Gama e, do autor da solicitação - deputado Luiz Martins - o Governador, com meia hora de antecedência, chegou à Vila Olímpica e anunciou pessoalmente a medida que irá beneficiar cerca de 30 mil famílias.
 
Entenda o programa:
O Programa Renda Melhor, elaborado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é parte integrante do Plano de Erradicação da Pobreza Extrema no Rio de Janeiro e tem como objetivo assistir com benefício financeiro as famílias que são integrantes do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

O Governo do Rio de Janeiro entende que a pobreza não é apenas uma baixa renda mensal. Estar na pobreza é também não ter acesso à moradia adequada, à educação, à saúde, a um trabalho decente e ao saneamento básico.

As famílias atendidas pelo programa Renda Melhor são as que mais precisam de um apoio para superar a situação de pobreza extrema. Os benefícios podem variar de R$ 30 a R$ 300, de acordo com a condição de vida de cada família.

O primeiro município a ser beneficiado foi Japeri, que tem o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado.Seguido por Belford Roxo e São Gonçalo, onde o programa vai atender cerca de 50 mil famílias.








Nenhum comentário: