Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Luiz Martins consegue 'Renda Melhor' para Nova Iguaçu



O Programa Renda Melhor, elaborado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é parte integrante do Plano de Erradicação da Pobreza Extrema no Rio de Janeiro e tem como objetivo assistir com benefício financeiro as famílias que são integrantes do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.
O Governo do Rio de Janeiro entende que a pobreza não é apenas uma baixa renda mensal. Estar na pobreza é também não ter acesso à moradia adequada, à educação, à saúde, a um trabalho decente e ao saneamento básico.
As famílias atendidas pelo programa Renda Melhor são as que mais precisam de um apoio para superar a situação de pobreza extrema. Os benefícios podem variar de R$ 30 a R$ 300, de acordo com a condição de vida de cada família.
O primeiro município a ser beneficiado foi Japeri, que tem o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado.Seguido por Belford Roxo e São Gonçalo, onde o programa vai atender cerca de 50 mil famílias.
Em novembro de 2011, o deputado Luiz Martins apresentou uma solicitação ao governador, para que ampliasse o programa Renda Melhor ao município de Nova Iguaçu.
Recebemos um ofício hoje da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informando que, por atender os critérios e por fazer parte da região metropolitana, o município de Nova Iguaçu terá o seu programa estendido a partir de fevereiro de 2012,onde mais de 28 mil iguaçuanos serão beneficiados.
Anna Carolina Fernandes de Mello

Nenhum comentário: