Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TERCEIRO DIA DE DESFILE TERÇA FEIRA 21/02
ESCOLAS QUE DESFILARAM:: 
LAGOINHA, TUPI, ACADÊMICOS DO BOI, IMPERATRIZ IGUAÇUANA

Terça feira
 No último dia de desfile  a primeira escola a pisar na Via Light foi a GRES Lagoinha apresentando – SOBERANIA AFRICANA LAGOINHA VIAJA NO CORAÇÃO DE TODAS AS AFRICAS. Tendo em seu principal intérprete, Sereno, o maior protagonista da Escola . Um fato inusitado, que não passou despercebido de nossas lentes, foi uma baiana que desfilou com o filho, aparentando ter um ano de idade, pendurado em seus ombros por tirantes, e, olhe que o ‘moleque’, bem que estava gostando, a julgar pelas risadas que postava em cada girar da foliã! Seus carnavalescos foram Gilson e Fabiano. A Porta Bandeira foi Cássia e, o Mestre Sala foi Everton.
Tupi de Austin veio a seguir com – O TUPI TRÁS FARAÓS, DEUSES E UM PEDAÇO DA AFRICA. Compositores  NEY, Max e Valdeir. Interprete Carlinhos Didão. Bateria sob o comando do Mestre Marcelo. 
GRES Acadêmicos do Boi com o Enredo – NEGRAS RAINHAS: FEITICEIRAS, GUERREIRAS E MÃES. A Escola, sem dúvida, protagonizou grandes espetáculos em seus diversos setores. Logo de ‘cara’ o público pode vislumbrar a melhor comissão de frente de todo o desfile. Um pouco depois, no espaço que lhes cabia, a melhor dupla de Mestre Sala e Porta Bandeira do desfile, sobretudo o menino Alex, que deu uma verdadeira aula de como se conduzir, com total domínio dos movimentos, para atingir o ápice da apresentação (volitou, evolou, gravitou, nem sei mais que termo usar para enaltecer seu magnífico dançar). Dado seu desempenho e de sua coadjuvante, achei injustiça quando o jurado dava nota 10 para qualquer uma outra dupla, Só eles mereciam a nota máxima! 
Imperatriz Iguaçuana, a escola que mais títulos conquistou no Município (dez, ao todo), veio com o enredo – MORRI DE AMOR POR VOCÊ. O samba foi cantado por Márcio Oliveira. A Bateria sob o comando do mestre Bitar, tinha seis cuiqueiros (instrumento que não vimos nas outras escolas).


                               Baiana da Lagoinha trouxe o filho para o desfile

                               Carro Alegórico do Lagoinha

                               Outro Carro Alegórico do Lagoinha

                               Baianas do Tupi de Austin

                                Tupi entrando na Via Light

                               Ala Árabe do Acadêmicos do Boi

                               Foi do Acadêmicos do Boi o melhor casal de Porta Bandeira e Mestre Sala do Desfile -. Alex e Maura 

                               A melhor Comissão de Frente, também foi do Acadêmicos do Boi

                               Os 5 tocadores de cuíca da Imperatriz Iguaçuana deram, show 

                               Os intérpretes da Imperatriz se saíram muito bem

Nenhum comentário: