Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Atleta de jiu-jitsu ganha patrocínio em Nova Iguaçu

Por: ASCOM Fotos de Charles Souza
Atleta de jiu-jitsu ganha patrocínio em Nova Iguaçu
Considerada um fenômeno, jovem de 14 anos luta em busca de reconhecimento internacional
O jiu-jitsu iguaçuano já tem a sua representante. A jovem Vitória Nunes, 14, bicampeã Sul-Americana de Jiu-Jitsu na categoria leve 14 a 15 anos, comemora mais uma conquista, agora fora do tatame. Ela que enfrentava dificuldades de se manter nas competições, acaba de ganhar patrocínio da Prefeitura de Nova Iguaçu e da Universidade Unopar.

Agora, Vitória já tem presença marcada em todas as competições que completam o calendário de 2014. Treinando mais de cinco horas por dia, de segunda a sábado, a atleta se sente preparada para a VI Conde Koma & Infantil, Pan Americano, Qualifier Rio 2014, XV Copa Rolls Gracie e Copa UPP novos, disputas que concluem a temporada 2014. “Estava preocupada, pois, sem patrocínio, ficaria muito difícil me manter nas competições. É muito importante participar de todos os campeonatos, que dessa forma, eu consigo pontuação para participar em março do ano que vem, do campeonato Pan-Americano, na Califórnia, nos Estados Unidos. Esse é o meu grande objetivo”, afirma a atleta.

Hoje (4), vitória foi recebida pelo prefeito, Nelson Bornier; secretários de Esporte e Lazer e de Governo, Adriano Santos e Thiago Portela, respectivamente, e pelo diretor do polo da Unopar de Nova Iguaçu, Marcelo Teixeira. “É um prazer incentivar o esporte. Fico muito feliz em ver nossos jovens se destacando e querendo fazer carreira. Nossa obrigação é apoiar sempre”, disse Bornier.

Para Marcelo Teixeira, apoiar os atletas da cidade é um dever social. "Desde a minha chegada em Nova Iguaçu, percebi a vocação dos jovens da cidade para o esporte. Sempre apoiarei talentos como esta menina, que é um talento nato. A classe empresarial precisa seguir esse exemplo e incentivar cada vez mais", avalia o diretor da Unopar.

Já o secretario de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, explica que vários outros atletas tiveram apoio através da Prefeitura de Nova Iguaçu. “Conseguimos ajudar inúmeros jovens e equipes da nossa cidade. E a Vitória, é um verdadeiro fenômeno. Recebi o pedido de ajuda dela por uma mensagem na rede social e na mesma hora liguei para o prefeito Nelson Bornier. Ele, por sua vez, imediatamente garantiu o apoio que ela precisava. Dessa forma, temos a certeza que estamos no caminho certo”, conclui Adriano Santos.

Nenhum comentário: