Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Prefeitura de Nova Iguaçu apresenta novo programa para sua contabilidade

Por: ASCOM Fotos:Alziro Xavier
Prefeitura de Nova Iguaçu apresenta novo programa para sua contabilidade
A Prefeitura de Nova Iguaçu apresentou aos servidores nesta sexta-feira (7), o novo sistema que será implanto para contabilidade pública (PECASP). A atividade foi realizada em dois turnos, das 10h às 12h e das 14h às 17h, e é uma realização da Secretaria de Governo e contou com a participação de representantes de todos os segmentos do governo.
O sistema que integra os setores como compras, licitações, almoxarifado, patrimônio e contabilidade, é uma exigência do Ministério Público e visa atender a legislação vigente. Desde 2006, a Prefeitura de Nova Iguaçu tem propriedade de todos os sistemas utilizados na administração – o ORCA. No entanto, com a troca de governo, os programas não foram atualizados e ficaram ultrapassados. Em outubro de 2013 o ORCA passou a ser reestruturado. Mas, como o trabalho demanda tempo devido sua complexidade, esse ano uma empresa foi contratada para implantar um sistema pronto, de forma a cumprir as exigências do Ministério Público.

“É fundamental que todos entendam o funcionamento do sistema, uma vez que o Ministério Público não aceita metodologias únicas dos setores. Agora, é preciso unificar as informações. Um único lançamento errado, vai gerar conflitos no final. Precisamos da dedicação de todos para que, juntos possamos contribuir para o crescimento da nossa cidade”, avalia Thiago Portela, secretário de Governo.

De acordo com o superintendente de Ciência de Tecnologia da Prefeitura de Nova Iguaçu, Júlio Cezar Schneider, o ano de 2015 será aberto com o novo programa. ”Vamos migrar para o programa da empresa DS TEC, mas o ORCA continuará sendo trabalhado para que em 2016, possamos voltar a utilizá-lo. Dessa forma, a prefeitura tem total autonomia e gerência dos dados, não ficando na dependência de empresas terceirizadas”, concluiu.

Após apresentação de hoje, os servidores serão divididos em grupos e participarão de cursos de treinamento para utilização do novo sistema. A previsão é que nos próximos dias, o novo formato já seja implantado.

Nenhum comentário: