Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Hospital da Posse recebe visita de diretor do Children's Hospitals

Por: Fernanda Rodrigues Foto: Everton Barsan/Semus
Hospital da Posse recebe visita de diretor do Children's Hospitals
O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Hospital da Posse) recebeu na semana passada a visita do médico Martin Eichelberger, diretor do Children's Hospitals, localizado na cidade de Washington (EUA) e referência mundial em atendimento pediátrico público e privado. Acompanhado do consultor de gestão empresarial, Vasco Filipe Fernandes, o médico percorreu toda unidade e conheceu de perto as novas instalações da ala de pediátrica e as obras em andamento da nova emergência da pediatria. O objetivo do encontro foi a troca de experiências entre gestores e a apresentação de projetos bem sucedidos internacionalmente e que podem ser aplicados no Hospital da Posse.
                Durante a visita, o secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira Júnior, o chefe da pediatria da unidade, Sérgio Gama e o superintendente de Urgência e Emergência de Nova Iguaçu, Luis Felipe de Almeida Silva, mostraram as obras de melhoria que estão sendo feitas no hospital, como a ampliação da emergência pediátrica, que além de dar mais qualidade no atendimento, possibilitará a ampliação da emergência adulta, que irá ocupar também o espaço antigo da emergência pediátrica.

“O Children's Hospitals é uma das maiores referências em emergência do mundo. A visita do doutor Martin Eichelberger as instalações do HGNI vão nos ajudar a construir a melhor e maior emergência pediátrica do Estado”, garante o secretário, ressaltando a importância do encontro. “Essa troca de experiência possibilitará que projetos de sucesso realizados com Dr. Martin possam também ser aplicados na saúde pública de Nova Iguaçu, que vem sendo reconhecida por suas melhorias efetivas na área. O prefeito Nelson Bornier tem investido intensamente na saúde para que a população iguaçuana volte a ter o direito de receber tratamento médico com dignidade”, afirma.

            Médico e cirurgião pediátrico, Martin Eichelberger, elogiou as iniciativas que vem sendo realizadas na saúde pública da cidade. “Visito muitos hospitais pelo mundo com objetivo de absorver as iniciativas bem sucedidas e tentar ajudar nas melhorias. Observando as instalações e conversando com os pacientes aqui internados, constatei que o empenho da gestão está funcionando, especialmente no atendimento pediátrico. Ambientes acolhedores, confortáveis e seguros como os da pediatria deste hospital, associados à atuação de profissionais capacitados, são receitas ideais que contribuem para o bom resultado do tratamento, principalmente em crianças. É possível fazer a diferença, dando qualidade em atendimento na saúde pública”, ressaltou.

              Especialista de renome internacional na área de atendimento ao trauma pediátrico e membro do Centro Nacional de Recursos, Pesquisa e Engenharia Injury Network Bater (CIREN) e do Serviço Médico de Emergência para as Crianças (EMSC), Martin Eichelberger já recebeu inúmeros prêmios por projetos pioneiros, como a criação da Safe Kids Worldwide, organização global dedicada à prevenção de lesões não intencionais na infância.


Nenhum comentário: