Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Liga de Desportos de Nova Iguaçú - Competições em andamento

 1ª Divisão BNH eliminou o Raça
Sub 20 Barros elimina Heliópolis
Por: Luiz Carlos Pina
Campeonato Iguaçuano de Futebol Pré Mirim
Semifinal – Partidas de volta dia 08 de novembro de 2014
Nova Iguaçu FC 4 x 1 União Central FC - CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs
União EC 2 x 0 Esc Futebol Olé - campo do Magarça ás 16:00 s
União e Nova Iguaçu finalistas no sub 11
O Campeonato Iguaçuano de Futebol Pré Mirim (sub 11) chega a fase final com as equipes do Nova Iguaçu e União EC classificadas para decisão que será disputada em jogos de ida e volta.
O Nova Iguaçu se classificou após vencer a equipe do União Central pelo placar de 4 x 1 em partida disputada no CT Laranjão.
O União EC eliminou a Escola de Futebol Olé com outra vitória por 2 x 0.
O primeiro jogo da decisão será disputado no próximo sábado 15 de novembro no CT do Nova Iguaçu, e a partida de volta marcada para o dia 22 de novembro em local a ser definido pela direção do União EC.
Na decisão do Campeonato Pré Mirim o União EC tem a vantagem de jogar por dois empates para ficar com o título de campeão de 2014.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim
Quartas de final – Partidas de volta dia 07 de novembro de 2014
União Central 4 x 0 Heliópolis AC – campo do Vila Real ás 16:00
Quartas de final – Partidas de volta dia 08 de novembro de 2014
Nova Iguaçu B 1 x 1 Galaticos FC - CT do Nova Iguaçu ás 10:15 hs
BNH FC 3 x 2 Nova Iguaçu FC - campo do BNH ás 9:00 hs
Bayer EC 1 x 2 União EC - campo do Bayer ás 9:00 hs

Vitória garante classificação do União EC no Mirim
Foram definidos neste sábado as quatro equipes semifinalistas do Campeonato Iguaçuano de Futebol na categoria Mirim (sub 13).
O União Central confirmou vaga na fase semifinal ao derrotar por 4 x 0 a equipe do Heliópolis. O União Central havia vencido fora de casa o jogo de ida por 1 x 0,

No CT Laranjão Nova Iguaçu B e Galáticos repetiram o mesmo placar da partida de ida empatando por 1 x 1, e o Nova Iguaçu conquistou vaga por ter feito melhor campanha na competição.
No bairro Corumbá o Nova Iguaçu FC mesmo sendo derrotado pelo placar de 3 x 2 pelo BNH ficou com a vaga. Na partida de ida a equipe Laranja jogando em seu CT venceu por 4 x 1.
Mesmo jogando em seu campo em Belford Roxo o Bayer perdeu por 2 x 1 para o União EC ficando fora da próxima fase do Campeonato Mirim. O União EC que precisava da vitória após empatar em 0 x 0 chega a semifinal na categoria sub 13.

No próximo sábado 15 de novembro teremos a realização dos jogos de ida validos pela fase semifinal. No CT Laranjão o Nova Iguaçu FC vai enfrentar a equipe do Nova Iguaçu B, e o União EC recebe em seu campo a equipe do União Central.
As partidas de volta da fase semifinal quando serão conhecidas as duas equipes classificadas para decisão da competição acontecerão no sábado dia 22 de novembro com o União Central enfrentando o União em Campo Grande, e no CT Laranjão teremos o confronto das equipes do Nova Iguaçu B x Nova Iguaçu FC.

Com melhor campanha na 1ª fase do Campeonato Mirim, União Central e Nova Iguaçu B terão a vantagem de jogar por dois empates.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 14
Quartas de final – Partidas de ida dia 08 de novembro de 2014
Rosa Branca FC 0 x 4 Esc. Futebol Olé - campo do Rosa Branca ás 9:00 hs
Diante do Pai 2 x 1 União EC - campo do Grêmio Cantão ás 11:00 hs
Brasileirinho FC 2 x 4 Bayer EC - campo do Zenith ás 16:00 hs
Netoçu FC 0 x 5 União Esprof – campo do Horizonte ás 11:00 hs

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16
Quartas de final – Partidas de ida dia 08 de novembro de 2014
Colorado FC 3 x 0 AA Volantes - campo do Guaraciaba ás 10:00 hs
Diante do Pai 1 x 1 Celecau - campo do Grêmio Cantão ás 13:00 hs
C. Rancho Novo 1 x 1 Bayer EC - campo do Independência ás 9:00 hs
Palmares EC 1 x 4 Heliópolis AC – campo do Aymoré ás 9:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior
Quartas de final – Partidas de volta dia 08 de novembro de 2014
Verdão FC 2 x 0 Misto FC - campo do Zenith ás 9:00 hs
Esperança FC 5 x 2 Pavunense FC - campo do Esperança ás 13:30 hs
Barros FC 2 x 0 Heliopolis AC - campo do Barros ás 10:00 hs
Diante do Pai 2 x 4 KMA FC – campo do Grêmio Cantão ás 15:30 hs

Barros vence Heliópolis e se classifica
Na manhã deste sábado 08 de novembro, em partida de volta válida pelas quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior (sub 20), o Barros derrotou o Heliópolis pelo placar de 2 x 0 garantindo classificação para fase semifinal da competição.
Com a vitória conquistada no jogo de ida por 1 x 0, o Barros entrou em campo com boa vantagem em relação ao Heliópolis que somente com uma vitória por diferença de dois gols ficaria com a vaga.
Mais foi o Barros que tomou a iniciativa do jogo com Rômulo fazendo 1 x 0 aos 24 min deixando sua equipe com vantagem no primeiro tempo.
Na etapa final o Barros ampliou para 2 x 0 com gol marcado por Léo aos 13 min carimbando vaga na semifinal do Campeonato Iguaçuano sub 20.

Ficha Técnica
Barros FC 2 x 0 Heliópolis AC
Local – Estádio Caxixão em Santa Rita
Arbitro – Paulo Cesar Geraldo
Cartão Amarelo - Léo e Maicon (Barros), Marcelo, Vitinho, Donatelo e Orelha (Heliópolis)
Cartão Vermelho – Morte (Heliópolis).

Barros FC - Pablo, Carlinhos (Mauro), Luiz Felipe, Carlos Roberto e Patrick (Cebola), Adriano, Breno (André), Vitor (Marçoli) e Léo, Rômulo (Maicon) e Rafael, treinador Marquinhos.

Heliópolis - Wallace, Gabriel (Rodrigo), Apolo, Marcelo e Pablo, Morte, Alex (Donatelo), Vitinho (Lacraia) e Bolinho (Girafa), Orelha e Lessa (Vinicius), treinador Zé Carlos.

DEMAIS PARTIDAS
Nas outras partidas de volta da fase quartas de final, Verdão se classificou ao vencer o Misto por 2 x 0 em jogo disputado no campo do Vila Zenith em Austin, em Andrade Araújo jogando em seu campo o Esperança garantiu vaga ao vencer o Pavunense pelo placar de 5 x 2, e no campo do Grêmio em Santa Rita o Diante do Pai levou um sufoco sendo derrotado pelo KMA por 4 x 2, e como tinha vencido o jogo e ida por 4 x 1 conquistou a classificação.

Com a definição das equipes classificadas teremos no próximo sábado o confronto de ida da fase semifinal com o Diante do Pai enfrentado o Barros no campo do Grêmio em Santa Rita, e o Esperança recebe em seu campo o Verdão.

Com melhor campanha na 1ª fase, Verdão e Barros entrarão na semifinal com a vantagem jogar por dois empates.

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
Quartas de final – Partidas de volta dia 09 de novembro de 2014
Raça FC 0 x 2 BNH FC - campo do Vila de Cava ás 11:00 hs
Tradição FC 2 x 2 Mirante FC – campo do Aliados ás 11:00 hs
EC Brasileirinho 3 x 3 ARS Aymoré - campo do Brasileirinho ás 11:30 hs
BNH vence por 2 x 0 e vai a semifinal

Nos jogos de volta da fase quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão disputados neste domingo 09 de novembro, BNH, Brasileirinho e Tradição garantiram classificação à semifinal da competição, se juntando ao Esperança que ganhou recurso na Liga de Nova Iguaçu que excluiu da competição o Morro Agudo. O Esperança FC denunciou a inclusão de forma irregular pelo Morro Agudo do atleta Cristiano Akio Ito (Kill) que estava suspenso pelo 3º cartão amarelo, e não poderia ter atuado na partida do último domingo 02 de novembro.

BNH elimina o Raça
Em Vila de Cava o Raça não conseguiu repetir a boa atuação na partida de ida das quartas de final quando venceu o BNH por 1 x 0, sendo derrotado pelo placar de 2 x 0 eliminado da semifinal do Campeonato Iguaçuano.
O BNH dominou inteiramente as ações desde o início da partida criando várias chances de gol não conseguindo converter graças a boa atuação do goleiro Huck, e o primeiro tempo terminando empatado em 0 x 0.
Para etapa final o BNH voltou com Wellington na vaga de Juninho passando a pressionar ainda mais seu adversário e o primeiro gol surgiu aos 13 min com Dogão, resultado que ainda não dava a classificação ao BNH.
Aos 19 min. Bimbinha (BNH) e Léo (Raça) após troca de empurrões receberam cartão vermelho ficando cada equipe com 10 jogadores em campo.
Aos 24 min. novamente Dogão marcou o segundo gol do BNH placar que garantia a vaga da equipe de Corumbá na semifinal da competição.
Com o resultado de 2 x 0 em favor do adversário, o Raça fui com tudo em busca do gol que poderia dar a classificação, mas as coisas se complicaram ainda mais aos 34 min quando Sávio agrediu Renan do BNH sendo acertadamente expulso de campo deixando o Raça com nove atletas em campo.
A grande chance de gol da equipe do Raça surgiu aos 45 min com o goleiro Grafitt salvando de forma espetacular impedindo o gol.

Na próxima fase o BNH vai enfrentar o Esperança e terá vantagem de jogar por dois empates para ficar com a vaga na decisão do Campeonato Iguaçuano.

Ficha Técnica
Raça FC 0 x 2 BNH FC
Local - campo do Vila de Cava
Arbitro – Claudio Medeiros
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Renato Xavier
Cartão Amarelo - Lorran, Caloi, Juan e Léo (Raça), Edmilson, Anderson, Dogão e Rogerinho (BNH)
Cartão Vermelho – Léo e Sávio (Raça) e Bimbinha (BNH).

Raça FC – Huck, Vinicius, Rafael, Juan e Léo, Lorran (Sabiá), Pavê, Tiago e Bruno (Tiago Sá), Caloi (Betinho) e Jackson (Sávio), treinador Rubem Forbes.

BNH FC – Grafitt, Zinho, Edmilson, Silas (Renan), e Tisiu (Nilson), Bruninho, Maiquinho (Rogerinho), Anderson e Juninho (Wellington), Bimbinha e Dogão, treinador Carlinhos.

Empates classificam Tradição e Brasileirinho à semifinal
No campo do Aliados no Bairro Santa Eugenia Tradição e Mirante empataram em 2 x 2, placar que garantiu classificação a equipe do Mirante que havia vencido o jogo de ida pelo placar de 2 x 0.

No bairro Ouro Preto o Brasileirinho conquistou vaga ao empatar em 3 x 3 com o Aymoré. Na partida de ida as duas equipes também ficaram no empate em 0 x 0, e como o Brasileirinho entrou nesta fase com a vantagem de jogar por dois empates ficou com a vaga.
Os gols do Brasileirinho foram marcados por Leque e Mabinho que marcou duas vezes se isolando na artilharia do Campeonato Iguaçuano com 8 gols. Para o Aymoré marcaram Luiz Henrique, Gabriel e Marcel.

No próximo domingo 16 de novembro teremos a realização das partidas de ida da fase semifinal do Campeonato Iguaçuano com as seguintes partidas:
Esperança FC x BNH FC – campo do Esperança ás 11:30 hs
EC Brasileirinho x Tradição FC – campo do Brasileirinho ás 11:30 hs.

Nenhum comentário: