Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Solenidade marca início do atendimento do Ônibus da Justiça Itinerante em Vila de Cava


Por ASCOM Fotos de Charles Souza
Solenidade marca início do atendimento do Ônibus da Justiça Itinerante em Vila de Cava
O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro inaugurou hoje (3), um posto da Justiça Itinerante em Vila de Cava, Nova Iguaçu. A solenidade contou com a presença do prefeito Nelson Bornier; da vice-prefeita Dani Nicolasina; e da coordenadora da justiça itinerante, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia. Instalado na Praça Vila de Cava, s/nº, próximo ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, 3º Distrito, o ônibus atenderá a população em demandas de direito da família e do consumidor.

Para Bornier, o serviço garante a democracia para a população. “É muito importante a chegada da justiça itinerante aqui em Vila de Cava. Temos hoje em Nova Iguaçu uma população de 900 mil habitantes e nessa região, é grande a densidade demográfica. Agora, todos terão acesso com maior facilidade aos serviços judiciais, uma vez que parte dos moradores tem dificuldade em se locomover para o centro do Rio de Janeiro”, explica o prefeito.

Cristina Tereza Gaulia alertou os serviços disponíveis no local. “Nosso trabalho tem como objetivo fortalecer a cidadania. Vamos atender todas as demandas de direito da família e do consumidor. Ações mais complexas, como de usucapião, por exemplo, mesmo não sendo resolvidas aqui, estamos à disposição para esclarecer todas as dúvidas e orientar no que for preciso”, afirma a desembargadora.

O ônibus da Justiça Itinerante ficará em Vila de Cava por cinco anos e atenderá toda segunda-feira, das 9h às 15h. A população de Miguel Couto e adjacências também serão beneficiadas. Este ano, o serviço estará disponível em Vila de Cava nos dias 3, 10, 17 e 24 de novembro e 1º e 15 de dezembro. Não haverá atendimentos de 20 de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015, período de recesso e manutenção do ônibus, além dos feriados e pontos facultativos.

Participaram também da solenidade a secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Cristina Quaresma; presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana, Jorge Paschoal; vereadores Maurício Moraes; Cacau; Marcelo Nozinho; Renato do Mercado e Geneciano; além dos juízes André Luiz Duarte Coelho e Valéria Pachá; promotor Claudio Carvalho e da defensora pública Betina Brandão Boechat.

Nenhum comentário: