Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Hospital da Posse promove Dia da Beleza



Por: Fernanda Rodrigues
Hospital da Posse promove Dia da Beleza
Mães e acompanhantes das crianças internadas nas enfermarias da pediatria do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) participaram na última segunda-feira (17/11) de uma tarde especial, com tratamento vip para cuidar da beleza e da saúde. Maquiagem, cortes de cabelo, manicure e massagem corporal foram algumas das atrações promovidas pelo projeto Dia da Beleza, desenvolvido pela Capelania da unidade em parceira com os setores da Classe Escolar e Gerenciamento de Resíduos. 

O evento, que está em sua terceira edição, acontece uma vez por mês reunindo diversos profissionais voluntários que se mobilizam para oferecer os serviços gratuitamente. Além da estética, as mães receberam ainda orientações de saúde com dicas nutricionais sobre alimentação saudável e kits com shampoo e condicionador, doados pelo Instituto Embelleze. Pacientes internadas nas enfermarias também ganharam os kits.  “Ninguém gosta de ficar em um hospital, ainda mais com um filho doente. Humanizar a saúde para que esse momento seja o menos traumático possível para o paciente e seus familiares é o foco de projetos como esse. O prefeito Nelson Bornier tem priorizado investimentos na saúde para que a população volte a ser tratada com dignidade, recebendo assistência médica de qualidade”, afirma o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior.  

Enquanto as mães e acompanhantes cuidavam da beleza, as crianças aproveitaram à tarde com brincadeiras e atividades recreativas, com bola mania, pintura e contação de histórias. As atividades, segundo o diretor médico da unidade, Lino Sieiro, contribuem para a melhor resposta no tratamento clínico. “Ações que humanizam o atendimento e atuam no psicológico do paciente e de seu acompanhante, permitem que ele vivencie outro ambiente que não seja o hospitalar. Isso contribui significativamente na resposta positiva ao tratamento clínico, principalmente em crianças”, garante.     

As próximas atividades na pediatria acontecerão entre os dias 15 a 21 de dezembro, com o Natal Feliz HGNI. Além da chegada do Papai Noel, haverá distribuição de brinquedos, apresentação de teatro, oficinas de pintura e reciclagem, com produção de brinquedos feitos com garrafas plásticas e caixas de papelão. 

“Enquanto ela brincava, aproveitei para cortar o cabelo e fazer as unhas e isso ajudou na autoestima. Hoje me senti acolhida e mais confiante de que em breve minha filha estará de alta”, disse a dona de casa, Gleuba Fernandes de Almeira, mãe da pequena Thauane Fernandes Simões, de 1 anos e 3 meses, internada há uma semana para o tratamento de infecção urinária. 


Nenhum comentário: