Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Nova Iguaçu forma 61 pessoas no Pronatec


Cristina Quaresma entregando o diploma para Celia Cerqueira
Formandos e autoridades presentes na solenidade
Thiago Pereira (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Cristina Quaresma, entregam certificado para Rômulo Assis
Cristina Quaresma em seu discurso
Por: ASCOM Fotos: Charles Souza
Nova Iguaçu forma 61 pessoas no Pronatec
Expectativa de uma vida melhor através do ingresso no mercado de trabalho é o que a Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu (Semas) proporcionou hoje (13), para 61 jovens e adultos através da formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). Com certificação do Senac nos cursos de almoxarife, auxiliar administrativo e auxiliar de recursos humanos, os alunos passaram por mais de 160 horas de estudo para conquistarem a qualificação.

A solenidade aconteceu na sede do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti) e contou com a presença da secretária da Semas, Cristina Quaresma; subsecretária, Cristiane Lamarão; coordenadora do Esmuti, Olindina Motta; diretora de Proteção Básica, Micheli Sobral; além do interlocutor do Pronatec, André Luiz e da representante do Senac, Fabiana Esteves.

Cristina Quaresma avalia a formação positivamente e acredita que a melhora não é apenas na vida dos trabalhadores, mas de toda a cidade, que acaba ganhando na qualidade dos serviços oferecidos. “Quando buscamos o projeto, pensamos oferecer cursos que tenham vocação aqui em Nova Iguaçu. Dessa forma, todos saem das aulas direcionados e a população tem o retorno com o melhora dos serviços oferecidos. Sei que para muitos foi difícil seguir até o fim. Mas a persistência e vontade de ter uma vida melhor foi mais forte. Espero que a partir de agora, com o diploma emitido pelo Senac, que tem grande peso no mercado, todos tenham grandes oportunidades”, disse ela.

Celia Cerqueira, 52, foi a primeira a receber o diploma de almoxarife e era só alegria. “Hoje, posso dizer que tenho uma profissão e estou procurando emprego na minha área. Tenho grandes expectativas, pois quero uma vida melhor”, afirma a moradora do Bairro Nova América. Já Rômulo Assis, 18, disse ter gostado muito do curso. “Minha mãe que me incentivou a fazer o curso de almoxarife. Vejo que assim, amplio minhas possibilidades de emprego e conquisto um currículo melhor”, conclui ele que mora com a família em Austin.

Vagas no Pronatec 
A Semas está com o cadastro de reserva aberto para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas terão início no ano letivo de 2015, mas ainda não tem uma data definida para início dos cursos. As inscrições devem ser feitas no Cras do Centro, que fica na Rua Teresinha Pinto, nº 297, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Os interessados devem ter a partir de 18 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A prioridade é para jovens cadastrados no Bolsa Família. É preciso levar comprovante de residência, CPF e identidade. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 2669-1445.

Nenhum comentário: