Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Nova Iguaçu ganhará mais um CVT em fevereiro

Nelson Bornier explica quais são as características da área onde será construído o CVT
Miguel Badenes, Luciano Chaves e Tony Zichtl visitaram a área e analisaram a planta do terreno

Nova Iguaçu ganhará mais um CVT em fevereiro
Por: ASCOM Fotos: Alziro Xavier
Em janeiro do ano que vem Nova Iguaçu irá ganhar mais um Centro Vocacional Tecnológico (CVT). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12-11) pelo subsecretário estadual  de Ciências e Tecnologia, Miguel Badenes, durante encontro com o prefeito Nelson Bornier. A previsão é que seja inaugurado em fevereiro. O investimento é de R$ 5 milhões e o número de alunos e os cursos oferecidos ainda serão definidos, mas a meta é formar, em média, dois mil alunos por ano. A unidade ficará em uma área de 2.400 metros quadrados, no bairro Marapicu,  ao lado das futuras sedes do batalhão de Polícia Militar e do destacamento do Corpo de Bombeiros. O outro CVT do município fica em Austin.
Durante a reunião em seu gabinete, Nelson Bornier disse que escolheu a área por estar localizada no corredor da Estrada de Madureira, que engloba diversos bairros como Lagoinha, Marapicu, Jardim Paraíso e Dom Bosco, entre outros. “O governador Luiz Fernando Pezão está dando um presente para Nova Iguaçu. Durante a campanha ele andou muito nos bairros daquela região e inaugurou  obras. É o reconhecimento de quem foi bem aceito pela população. No corredor da Estrada de Madureira estamos construindo 10.800 unidades do Programa Minha casa, Minha Vida.  É uma região populosa e o CVT será fundamental para qualificar mão de obra e inserirmos as pessoas no mercado de trabalho”, concluiu Bornier, entregando o mapa da área a Miguel Badenes, ao gerente de projetos do CVT, Luciano Chaves e ao engenheiro José Pinto. A vice-prefeita Dani Nicolasina e o secretário de Governo, Thiago Portela, participaram da reunião.
O subsecretário municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Tony Zichtl, levou os representantes do governo estadual para visitar a área do futuro CVT. Miguel Badenes gostou do local e destacou que a Secretaria de Ciências e Tecnologia está fazendo um estudo para definir cursos e número de vagas. “Estamos levando qualificação a locais que necessitam e esta área aqui é muito boa para construirmos um CVT e oferecermos cursos à população”, finalizou Miguel Badenes. “Vamos elaborar logo o projeto de desmembramento da área onde ficará o CVT e entregá-la rapidamente ao Estado para não atrasar as obras”, completou Tony Zichtl.
CVT de Austin – Em março deste ano, o Governo do Estado inaugurou, em Austin,  um CVT com capacidade para formar 2.420 profissionais por anos nas áreas de moda, informática e construção civil.

Nenhum comentário: