Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

FESTA DO AIPIM DE TINGUÁ

POR: WANDEMBERG
Fotografias: Antonio Jorge



Dito por alguns como o maior evento gastronômico da Baixada Fluminense realizou-se, dias 14/15/16/17 de julho a já tradicional Festa do Aipim de Tinguá. Em 2010 a prefeitura não disponibilizou recurso para que o evento acontecesse, mas esse ano, provavelmente por estar com as finanças um pouco mais equilibradas, o Executivo Municipal viabilizou e pôs em prática o evento.

Mais uma vez uma grande lona a “molde circense” foi estendia ao longo de uma parte da rua que dá entrada ao centro do bairro, servindo de parque de alimentação onde grande variedade de comida feita à base da raiz, era servida. Já na Praça o espaço foi locado por inúmeras barracas que vendiam desde roupas e souvenires, até, artesanato e obras de artes.
Durante as noitadas várias atrações se apresentaram, mas a mais aguardada, no que pese a bagagem dos demais artistas, foi o garoto Élson Junior, nascido em Tinguá ficando conhecido por fazer sucesso nacional no programa Ídolos.
Mas não foi só isso. Como sempre acontece, nessas festas, houve: concurso gastronômico, onde uma variedade imensa de pratos à base de aipim foram apresentados. Concurso de beleza onde a linda Angélica(foto na moldura ao lado) foi eleita - Mis Festa do Aipim. Show, onde , para nós, a maior atração foi Elson Junior nascido em Tinguá, que fez grande sucesso na TV no programa Ídolos e deixou de ser gari para se tornar artista e, que, dado ao seu inquestionável talento, tem imensa possibilidade de entrar para o rol da fama.



Nota para os Organizadores
Nota 8
. Deixaram de ganhar um 10, porque alguns eventos ficaram meio escondido, como o concurso de Mis que o amigo, do amigo, de um outro amigo, me disse que quem ganhou foi Angélica.
Da globo nunca se esquecem (respeitamos!), mas quem cobre o dia a dia de Tinguá somos nós da Folha do Iguassú e, o jornal local Eco Tinguá!
Na última festa havia um Blogger controlado pela organização, que se preocupou em passar o resultado do concurso gastronômico e o Mis Festa do Aipim, esse ano , só houveram fotografias. Fizemos o possível para dar uma cobertura à altura da grande festa. Mesmo assim dedicamos, a todos que contribuiram para que houvesse o evento, essa página custeada por nossos patrocinadores

Nenhum comentário: