Páginas

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Rio de Janeiro tem 5 mortes por Febre Amarela

Em Miguel Couto
Posto improvisado na Praça de Tinguá



Por: Wandemberg
Rio de Janeiro tem 5 mortes por Febre Amarela
Confirmado, aqui no Estado do Rio de Janeiro, já houveram 14 pessoas infectadas pela febre amarela no ano de 2018, tendo sido confirmadas 5 mortes em todo o estado.
Miguel Couto
 Segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do RJ, os casos de contaminação  se deram nos seguintes municípios:
3 casos - Teresópolis, 1 óbito;
8 casos - Valença, onde houveram 3 óbitos;
1 caso  - em Friburgo;
1 caso em Petrópolis ;
1 caso  - Miguel Pereira, tendo 1 óbito 

Os macacos não têm culpa

 É importante ressaltar que os macacos não são transmissores da Febre amarela, posto que a doença é transmitida através da picada do mosquito!
Povo e funcionários da Prefeitura, juntos
em Tinguá, para a 'agulhada' que salva
 A secretaria pede que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem um posto de saúde para efetivarem a vacinação.

Secretários agiram com presteza
 O Secretário Estadual de  Saúde - Luiz Antonio Teixeira, tão logo tomou conhecimento da morte de macacos nas matas do estado, previdentemente, em tempo hábil, agilizou as vacinações nas áreas de maior risco, onde as florestas estão mais próximas, e, subsequentemente nas regiões afastadas das floretas. 

 Em Nova Iguaçu, idem
No conforto da moderna
Clínica da Família em Miguel Couto
 Aqui na 'Capital' da Baixada Fluminense, o Dr. Ildoberto (Secretário Municipal de Saúde) seguiu às precauções da Secretaria Estadual e colocou à disposição do munícipes grande quantidades de doses da vacina, sobretudo, nas localidades mais próximas às Matas Nativas. É bom que se diga, que a Mata Atlântica abrange cerca de 60% da área iguaçuana. 

********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: