Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

.Bornier anuncia 2 quilômetros de obras do Programa Bairro Novo para região da Cerâmica


Por:ASCOMFotos de Charles Souza
.Bornier anuncia 2 quilômetros de obras do Programa Bairro Novo para região da Cerâmica
O Programa Bairro Novo, que tem a parceria do Governo do Estado, chegou finalmente, nesta segunda-feira (19) à Cerâmica, considerada uma das regiões de Nova Iguaçu mais esquecidas por governos passados. O projeto, uma indicação do vereador Marquinhos da Tia Megue (PMDB), e que vai beneficiar moradores de sete ruas da região, foi anunciado nesta segunda-feira pelo prefeito Nelson Bornier e o governador Luiz Fernando Pezão.

São cerca de dois quilômetros de obras de drenagem e pavimentação, com colocação de asfalto, meio-fio, caixas de ralo, calçadas e sinalização para atender aos moradores das ruas Amauri Guimarães, Corpus Cristis, da Chaminé, da Mangueira, Flamengo, Hamilton Moreira e José Carlos.

A chegada do benefício foi festejada pelo vereador Marquinhos da Tia Megue, depois de lembrar que passou todo o seu primeiro mandato sem conseguir levar benefícios à região que ele representa na Câmara Municipal.

 “Mas Deus foi bom comigo, renovou o meu mandato e hoje estou aqui, junto com o nosso governador e o nosso prefeito para trazer a esta comunidade as obras que tanto vocês precisam. Muitos vieram aqui, disseram que iam fazer, ganharam votos e nada fizeram”, criticou.

Bornier chegou à Cerâmica acompanhado dos secretários municipais Carla Neves, de Obras, e Thiago Portela, de Governo, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Morais, e do deputado estadual Luiz Martins.

 Ele lembrou que a Cerâmica já é a 29º região beneficiada com obras do Programa Bairro Novo.  “Isto, graças à parceria que temos mantido com o Governo do Estado. Hoje, são apenas sete ruas. Mas vamos aumentar esse número”, prometeu, sob aplauso dos moradores.

O prefeito fez ainda uma prestação de contas à população da região, lembrando que inaugurou recentemente, na Cerâmica, a primeira Clínica da Família de Nova Iguaçu, localizada na Rua Nova.

 “Em breve, serão mais 19 em toda a cidade, além de outras quatro Unidades de Emergência, no Km 32, Comendador Soares, Austin e Vila de Cava”, anunciou.

Para Luiz Martins (PDT) o sucesso do Programa Bairro Novo se deve à bancada de apoio ao Governo do Estado, na Assembléia Legislativa, que votou a favor do empréstimo junto ao Banco do Brasil, permitindo o financiamento de grande parte dessas obras.  



PEZÃO: “BORNIER TERÁ TODO APOIO QUE PRECISAR”

Pezão, que já havia passado o dia despachando com políticos e a população de Nova Iguaçu em seu gabinete itinerante, instalado na Praça Rui Barbosa, atribuiu à união do prefeito Bornier com os vereadores e o governo estadual a chegada à cidade das obras que estão beneficiando a população.

“É com esse entrosamento, com esta união, que somamos forças”, disse, numa alusão ao slogan do Governo do Estado. “E quando as autoridades se entendem, quem ganha é o povo”, afirmou, lembrando que Nova Iguaçu “pagou um preço muito alto” por conta do desentrosamento de prefeitos anteriores com o governo do estado.

Segundo ainda Pezão, o abandono em que se encontrava a Cerâmica, com a maioria de suas ruas ainda sem saneamento e nem pavimentação, é reflexo da falta de entendimento entre as autoridades.

“O Nelson (Bornier), amigo para a vida inteira, é um dos prefeitos que a gente mais está ajudando, com muito prazer. Até porque, ele está tirando Nova Iguaçu, de novo, da situação de dificuldades. E o mínimo que a gente pode fazer é ajuda-lo a governar esta cidade, trazendo os benefícios que a população clama e reivindica. Por isso mesmo, ele terá sempre, do governo do estado, toda a parceria que precisar”, afirmou.

Os Vereadores Marcelinho Amigo das Crianças, Juninho do Pneu, Gerciano, Renato do Mercado, Marcos Rocha, Neizinho Irmão e Jorge de Austin também prestigiaram o lançamento das obras na Cerâmica.

173 QUILÔMETROS DE OBRAS
O governo do Estado está investindo R$ 272 milhões para levar 173 quilômetros de obras do Programa Bairro Novo a 456 ruas, em 28 regiões de Nova Iguaçu. Até agora, já foram entregues 97 logradouros da cidade reurbanizados, 23 deles em Rodilândia, cinco em Elmo Braga, quatro em Todos os Santos, dois na Palhada, sete em Jacutinga, 29 na Figueira II, oito em São Francisco I, cinco em Jardim Pernambuco e 14 em Vila Iguaçuana.

Existem ainda canteiros de obras espalhados pelos bairros de Rodilândia, Jacutinga, Todos os Santos, Elmo Braga, Cabuçu, Valverde, Palhada I, Palhada II, Adrianópolis, Ambaí, Botafogo, Danon, Figueira I, Figueira II, Jardim Corumbá, Jardim Pernambuco, Jardim Nova Era, Parque Flora, Rosa dos Ventos, Vila de Cava, Vila Iguaçuana, São Francisco I, São Francisco II, Rancho Fundo, Prados Verdes, Jardim Guandu (Bom Jesus), Santa Clara do Guandu e Km 34.

Nenhum comentário: