Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Nova Iguaçu organiza ponto de ônibus na Via Light

Por: ASCOM Fotos: Charles Souza
Nova Iguaçu organiza ponto de ônibus na Via Light
Agentes da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana alertam motoristas sobre o tempo de permanência no local

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu iniciou nesta quarta-feira, 21, uma operação na Via Light, próximo à travessia de pedestres do calçadão da Rua Nilo Peçanha. Durante a ação, acompanhada pelo secretário Rubens Borborema, os agentes alertaram os motoristas de ônibus que a região só pode ser usada para embarque e desembarque de passageiros. A atividade contou com a participação de 15 agentes de operação de trânsito e fiscalização de transporte.

De acordo com Borborema, o objetivo da operação é evitar que o local seja utilizado pelas empresas de ônibus como ponto final. “Muitas empresas usam esse local para controlar os horários e fazer contabilidade. Isso acaba gerando um grande engarrafamento ao longo da Via Light. Por isso, estamos em grande número para fazer esse trabalho de organização”, explica o secretário.

Para o militar Flávio de Oliveira, 33, a ação está aprovada. “Passo aqui todos os dias e hoje o fluxo está bem melhor. Muitos coletivos ficavam parados aqui por vários minutos, gerando uma grande fila. O trânsito aqui era um bolo só. Espero que continue assim”, disse ele que mora na cidade vizinha de Mesquita.

A equipe de fiscalização de transporte atuará sempre das 7h às 10h e das 16h às 20h, horários de maior demanda de passageiros e coletivos. Já os agentes da operação de trânsito ficarão o dia inteiro na travessia de pedestre. A ação será realizada de forma contínua na cidade. 

Nenhum comentário: