Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mais de 3,5 mil pessoas passaram pelas tendas da prefeitura de Nova Iguaçu durante Ação Global

Por:ASCOMFotos:Alziro Xavier
Mais de 3,5 mil pessoas passaram pelas tendas da prefeitura de Nova Iguaçu durante Ação Global
       A prefeitura de Nova Iguaçu foi a grande parceira do projeto Ação Global promovido pelo Sesi/Senai, neste domingo (25), no bairro da Luz, com apoio da Rede Globo de Televisão. Com 20 tendas e 170 servidores mobilizados, sozinho o governo municipal realizou 3.546 atendimentos, 1.229 dos quais pela Secretaria de Saúde.

         Durante todo o dia, moradores da cidade procuram oportunidades de emprego, se cadastraram para os Programas Bolsa Família, Minhas Casa Minha Vida, buscaram serviço médico e orientação jurídica, tiraram documentos e participaram de diversas oficinas, entre outras atividades.

        Uma das grandes atrações do espaço da prefeitura foi a tenda de Arte Reborn, introduzida recentemente no Brasil, e que exibiu vários nenês, quase reais, a maioria em incubadoras. “É uma maneira de a gente poder orientar as mães sobre como cuidar bem do seu bebê”, explicou a artesã Érica Moreira, responsável pelo projeto.

          Representante do prefeito Nelson Bornier, no evento, o secretário de Governo, Thiago Portela, lembrou que a prefeitura de Nova Iguaçu já desenvolve ação semelhante, com bastante eficiência, ao longo do ano, na cidade, que é o Chega Mais Comunidade. “No entanto, hoje (domingo) é mais uma oportunidade que o cidadão tem para solucionar problemas pessoais”, explicou.

         Já a secretária municipal de Ação Social, Cristina Quaresma, defendeu a importância da presença do governo municipal em promoções sociais, a exemplo da Ação Global deste domingo. “Até porque, é a prefeitura quem dá, depois, continuidade aos atendimentos feitos durante esse tipo de evento, que acontece no município”, disse.

        Ainda de acordo com Cristina Quaresma, o Ação Global só fica um dia na cidade. “Depois vai embora. No entanto, as pessoas precisam ver atendidas as suas demandas pendentes. E somos nós, na prefeitura, que ficamos com a responsabilidade de apresentar uma solução”, frisou a secretária.

     A prefeitura de Nova Iguaçu participou do Ação Global com as secretarias de Trabalho e Renda; de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana; de Assistência Social, de Esporte e Lazer, de Cultura; de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente; e de Saúde, além da Fenig, Defesa Civil e Emlurb.

Nenhum comentário: