Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Relatório de Felipe Bornier sobre Comissão Permanente de Defesa das Pessoas com Deficiência está em pauta na CCJC


Por: Paulo Cezar Pereira
Relatório de Felipe Bornier sobre Comissão Permanente de Defesa das Pessoas com Deficiência está em pauta na CCJC
  O relatório favorável do deputado Felipe Bornier (PSD/RJ) ao Projeto de Resolução (PRC 20/11) que propõe a criação da Comissão Permanente de Defesa das Pessoas com Deficiência está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, na terça-feira (20). Tramitam na Câmara, desde o ano de 2011, 1.037 proposições sobre o tema entre Projetos de Lei, Requerimentos, Propostas de Emenda à Constituição (PECs), entre outros. Já no Senado, tramitam 121 proposições.
 Felipe Bornier defende ainda a criação de secretarias estaduais e municipais para garantir os direitos das pessoas com deficiência. “Nosso foco é implementar políticas permanentes que atuem em conjunto com demais secretarias de Saúde, Educação, Esportes, Assistência Social e Mobilidade Urbana”, ressalta.
 Bornier também participará de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) para debater a implantação do chamado telhado verde, cobertura vegetal que proporciona esfriamento nas edificações e economiza em torno de 20% da energia gasta com ar condicionado. O deputado é relator do Projeto de Lei 1703/11 que propõe o telhado verde, na CMADS. “A proposta promove a sustentabilidade, pois contribui no combate ao aquecimento global. O telhado verde é um excelente isolante térmico, no verão, pode diminuir em até 70% o calor dependendo da construção. Além disso, também é um protetor de ruído e absorve a água da chuva”, detalha.


Nenhum comentário: