Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Por:Everton Barsan
Mais agilidade no transporte
Proporcionar acessibilidade e mais agilidade no transporte. Foi pensando assim que a empresa de ônibus Salutran, em Nova Iguaçu, começou a renovar sua frota para atender melhor aos usuários. Uma das linhas a serem beneficiadas foi a CD Antônio Cunha, que circula pelos bairros da Posse, Moquetá, Caiçaras o Centro da Cidade. Com a inclusão de 4 veículos novos, dando um total de 7 somente nesta linha, o tempo do percurso deve diminuir em cerca de 20 minutos. Há cerca de quatro anos os moradores reivindicavam esse benefício, que foi possível após a indicação do vereador Fernando Bernardes Carvalhal, o Fernandinho Moquetá (PPS). “Entramos com o pedido na Secretaria Municipal de Transportes e também na Câmara. Tivemos várias reuniões com os responsáveis da empresa, que depois de analisar a situação dos passageiros, acataram a reivindicação”, disse o vereador.

 Os novos ônibus já começaram a circular na última segunda-feira. De acordo com o supervisor de operações da Salutran, Francesco Seljan, a empresa está renovando gradativamente sua frota e conta atualmente com 15 linhas que circulam no município  atualmente. “Recentemente adquirimos 20 novos veículos, equipados que permitem a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida ao transporte proporcionando mais conforto e segurança”, enfatizou o supervisor.

O secretário municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, ressaltou que o governo vem trabalhando para atender a população da melhor maneira possível. “Esta era uma reivindicação antiga dos moradores. Aos poucos, outras empresas estão se adequando as novas perspectivas do mercado”, disse.


Mais informações: Vereador Fernandinho Moquetá- 7883-0561

Nenhum comentário: