Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Prefeitura planta mudas de árvores e limpa valão em Santa Eugênia

O valão da Rua General Rondon foi limpo por funcionários da Emlurb
Foram plantadas mudas de árvores às margens do valão da Rua General Rondon
Por:ASCOMFotos: Charles Souza
Prefeitura planta mudas de árvores e limpa valão em Santa Eugênia
Recuperar as margens dos rios, afluentes, canais e valões. Este é um dos principais objetivos do trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu para  conscientizar os moradores a não jogar lixo nos rios, evitando assim a poluição e a destruição do meio ambiente. Nesta terça-feira (20-05), agentes da Defesa Civil, da Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb) e da Superintendência de Áreas Verdes estiveram na Rua General Rondon, no  bairro Santa Eugênia, e plantaram 30 mudas de árvores (15 de pau-brasil e 15 de pata-de-vaca) em um valão.

 De acordo com o superintendente de Áreas Verdes, Luney Martins de Almeida, uma lei federal obriga os municípios a recuperarem a mata ciliar dos rios, canais e afluentes. O trabalho feito em conjunto com a Defesa Civil e a Emlurb visa também a recuperação paisagística das áreas que forem arborizadas. “Queremos combater o assoreamento e conscientizar para que a população não jogue lixo nos rios, evitando assim a proliferação de bichos causadores de doenças”, disse Luney.

A gerente de Limpeza Urbana, Lúcia Teixeira da Silva,  explicou que a Emlurb, a Defesa Civil e a Superintendência de Áreas Verdes recuperaram ainda um local de vazamento de lixo na Rua Alexandre Fleming, próximo ao Posto Treze. Outros bairros que também passaram por intervenções dos três órgãos são: Jardim Tropical, Monte Líbano e Rosa dos Ventos. Neste último, serão construídas uma horta e uma praça, próximo a duas torres da Light, local onde era despejado lixo.

Nenhum comentário: