Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

Nova Iguaçu: 480 lutadores disputam 11 vagas para o Mundial de MMA

Paulo Henrique será um dos representantes de Nova Iguaçu
Adenes Adess acredita que será um dos classificados para o Mundial
Junior


Nova Iguaçu: 480 lutadores disputam 11 vagas para o Mundial de MMA

A casa de shows RioSampa, em Nova Iguaçu, será o palco da grande final do Campeonato Brasileiro de MMA, que será realizado no próximo domingo (25-05), a partir das 18h. A Competição, que tem o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, contará com 480 lutadores, sendo que apenas 11 (oito homens e três mulheres)  se classificam para o Mundial, de 26 de junho a 7 de julho, que será disputado em Las Vegas, Estados Unidos.

A seletiva começa no sábado (24-05), quando no parque de eventos da RioSampa serão montados oito octógonos para as lutas eliminatórias.  Nova Iguaçu será representado pelos atletas Paulo Henrique, Júnior dos Santos, Adenes Adess e Michelle Platinick. Esta última já está classificada para o Mundial. Além do Rio de Janeiro, foram disputadas seletivas em Fortaleza, Goiânia, Florianópolis e Manaus.

Segundo Antonio Gringo, da Gringo Super Fight, que organiza o evento, 16 lutadores participarão da final, no domingo, sendo que os oito melhores farão parte da Seleção Brasileira de MMA. “O MMA hoje é o segundo maior esporte do mundo. Acredito que na Baixada Fluminense tenha cerca de 100 mil adeptos do esporte, que cresceu muito nos últimos anos”, concluiu Gringo, que mantém, no bairro Andrade Araújo, o Instituto Formando Campeões (IFC), que atende alunos de 7 a 45 anos.

            Lutando há um ano MMA, a universitária Michelle Platinick, 21 anos, que está no 4º período de educação física, destacou que o preconceito contra a mulher no esporte vem diminuindo ao longo dos anos. “Antes de ir para o MMA treinei kickboxing desde os 15 anos, Minha expectativa para a competição é grande e espero representar bem o Brasil”, concluiu a lutadora, que irá disputar na categoria até 56 kg.

O que é MMA

MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas.

MMA são artes marciais que incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como um esporte de contato de maneira regular ou em torneios, em que dois concorrentes tentam derrotar um ao outro

As artes marciais mistas utilizam uma grande escala de técnicas permitidas, como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como alavancas.

Nenhum comentário: