Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Defesa Civil realiza operação limpeza no Monte Líbano

Por: ASCOMFotos: Thiago Loureiro
Defesa Civil realiza operação limpeza no Monte Líbano
Na manhã desta segunda-feira, (12), a equipe da Defesa Civil e Ordem Pública junto a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) realizou uma grande operação para combater lixões espalhados em diversos pontos da cidade. A operação começou as margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Monte Líbano que estava comprometendo a passagem dos pedestres.

Cerca de 30 homens da Defesa Civil e da Emlurb trabalharam intensivamente sob o comando do Secretário da Defesa Civil, Luiz Antunes e a gerente geral da Emlurb, Lúcia Teixeira, retirando todo o lixo despejado na região e notificando ferros-velhos e estabelecimentos próximos ao local pedindo a contribuição para que o espaço limpo seja preservado. Segundo o secretário da Defesa Civil, Luiz Antunes, a parceria com a população é fundamental para que o trabalho seja bem sucedido. “Precisamos do apoio dos moradores para que o espaço limpo seja mantido. Além da ajuda dos moradores, será feita a instalação hoje, de quatro câmeras para fiscalizar em tempo real os porcalhões do Monte Líbano”, comenta Antunes.

A ação conta ainda com a parceria da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) e da Secretaria de Urbanismo. O trabalho de manutenção e fiscalização vem sendo realizado com rigor pela equipe de Defesa Civil em diversos pontos de Nova Iguaçu. Quem não respeitar a regra e jogar lixo em locais inapropriados, responderá por degradação do meio ambiente e pela contaminação do solo sujeito a multa. O telefone para denúncias da Defesa Civil é o 2668-3537. A operação envolve ainda obras de recapeamento, iluminação pública e futuramente, o trabalho de paisagismo na área comprometida de alta inclinação.

Nenhum comentário: