Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Nova Iguaçu luta por medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô

Por:ASCOMFotos:Thiago Loureiro
Nova Iguaçu luta por medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô
Duas atletas iguaçuanas estão na disputa no Campeonato Brasileiro Sub 18 de judô, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) que acontecerá na capital do Maranhão, em São Luís, nos dias 31/05 e 01/06. Judocas da Associação Liju de Judô, localizada no bairro Parque Flora em Nova Iguaçu, Eduarda Oliveira, 16 anos e Crislane Azeredo, 15 anos são promessas no esporte. 

O técnico e fundador da Associação Liju, William Muniz de Souza, 56 anos, acompanha o desenvolvimento das duas atletas e afirma que está esperançoso na conquista de medalhas. “Se a vitória não vier é meio zebra. A rotina de preparação está pesada e as atletas já se acostumaram com a dureza dos treinos”, disse William.

Faixa marrom aos 16 anos, e perto de conquistar a preta, Eduarda Oliveira, começou a vivenciar o esporte bem cedo aos três anos de idade por influência do pai judoca.  Com foco nas olimpíadas, ela pretende continuar seguindo no esporte e estudar Educação Física. Sobre a competição, ela se diz nervosa: “Estou esperando há muito tempo por esta competição. Foi um ano de preparação até chegar aqui”, disse a atleta na categoria Ligeiro até 44kg.

Ao contrário de Eduarda, o contato de Crislane Azeredo com o judô aconteceu aos 12 anos de idade por influência de uma professora de Educação Física que encaminhou alguns alunos para a Associação. “Eu não imaginava competir e alcançar esses resultados praticando o judô há três anos”, disse Crislane, que está na disputa na categoria Super Ligeiro até 40kg.

O Secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, avalia que o resultado das meninas, “evidenciam a qualidade do esporte e a vocação das atletas iguaçuanas”. O prefeito Nelson Bornier vem incentivando a prática esportiva na cidade há um tempo, e faz questão de apoiar e participar financeiramente nas despesas das atletas na competição.

Nenhum comentário: